[quote=jujugabi]então moro em Uberlandia MG, aqui é bem difícil encontrar uma vaga de desenvolvedora Java, ainda mais sem experiência.
Penso em entrar na area de testes para depois passar para a area de desenvolvimento.
[/quote]
Eu sou de Sorocaba SP
Tambem estou procurando um emprego, fiz algumas entrevistas sem sucesso, já estudo há quase um ano java, agora eu parei de correr atraz de emprego (final do ano é tenso,as empresas estão fazendo o fechamento e calculando o ano seguinte), ainda envio cvs mais com menos frequência, estou me preparando porque agora sei o que o pessoal realmente pede, então comecei a me preparar, baixei um pacotão de video aulas do NERI, otimo para quem está começando, e assisti os de JSE e JEE, e baixei tambem o curso da universidade XTI ótimo tambem, estou desenvolvendo um programa para o controle de segurança de um condominio que alem de render algum money entrará para meu portifólio, pois você pode apresenta-lo na entrevista, lembre-se de fazer com a documentação e tudo mais, depois de terminar de assistir pelo menos um dos cursos que citei se sentirá bem mais confiante vai por mim…
e emprego mesmo só do meio de janeiro pra frente, lembrando mais nada é impossivel…
[quote=johnny_g3p]tem os da universidade XTI que por sinal é um dos melhores e mais completos que já vi…
[/quote]
Também não gosto das aulas do Neri,as aulas de HTML/CSS dele , ele usa Frames e Tabelas (argh)
A da XTI é muito boa…
Jonnhy , usou que programa para baixar as aulas?Baixou uma por uma ou a playlist toda?tenho interesse em te-las baixadas para referencia principalmente.
Também não gosto das aulas do Neri,as aulas de HTML/CSS dele , ele usa Frames e Tabelas (argh)
A da XTI é muito boa…
Jonnhy , usou que programa para baixar as aulas?Baixou uma por uma ou a playlist toda?tenho interesse em te-las baixadas para referencia principalmente.[/quote]
Eu sempre uso o Jdownloader pra mim um dos melhores gerenciador de downloads que já usei, selecionei pelo youtube ele converte e deixa tudo pronto…
bom não sei vocês mais as aulas do Neri me ajudou bastante, mesmo ele utilizando DefaultTableModel foi o unico que criou video aulas com exemplos bem práticos de muito fácil entendimento sem falar que utilizou quase todas plataformas java… o que sei hoje sou muito grato a ele
JDownloader é um programa de gerenciamento de downloads. Ele é free, baixa e instala. Depois de instalado é abre ele e copia o link da pagina que contem o video no youtube. o JDownloader vai capturar esse link e dai você manda baixar.
Escolha 3 letras
Essas letras formam o nome de uma consultoria?
Se sim a pergunta está respondida :lol:
Falando sério, são empresas de informática muitas delas tem 3 letras, conheço algumas, mas não falamos exatamente quais para não poder comprometer o próprio GUJ, já que não são muitos que falam ter tido uma boa experiência profissional passando por elas…
Além dos conhecimentos técnicos, eu sugiro que você estude também engenharia de software. Provavelmente você terá isso na faculdade, mas hoje em dia, mesmo para vagas de jr, é muito comum que as empresas queiram um analista programador, ou seja, alguém com conhecimento técnico mas que saiba também conversar com o cliente para colher requisitos, realizar a análise destes requisitos e transformá-los em um projeto, normalmente utilizando a linguagem uml, e se for utilizando metodologias ágeis normalmente este ciclo (requisitos, projeto, implementação e testes) é feito de forma incremental e em pequenos ciclos de desenvolvimento.
Talvez isso não seja difícil para você, porém eu coloquei apenas para que você fique sabendo disso e para que não ocorra o que tem ocorrido comigo, que trabalhei sempre em fábrica de software (onde eu era apenas o programador) e tive dificuldade para dar sequência à minha carreira devido a essa falta de prática nessas outras atividades que vão além da implementação em si.
tbm sou de Udia, eu acompanho o forum, mas é a primeira vez que posto. Tbm não tenho experiência, mas tenho um conhecimento bacana na linguagem, frameworks etc.
Bom vou contar minha experiência na procura por emprego ou até mesmo um estágio na cidade. Terminei minha facul no final de 2010(Sistemas de Informação Unitri) e em janeiro de 2011 já estava distribuindo currículos nas empresas. A primeira empresa que me chamou para fazer uma prova foi a Cedro Finances, na hora de entregar meu currículo a gostosinha da recepção já chamou a moça do RH. Ela me perguntou se eu tinha experiência em Java, mas avisei que só tinha um curso. Aí ela marcou uma prova. Na prova caiu OO, MVC, Hibernate e alguns diagramas de classe. Foi tranquila a prova, passou um tempo e nada deles me darem resposta, desencanei. A segunda empresa foi a SWB que tbm me chamou para fazer uma prova e entrevista. Foi mais tranquilo que a anterior, afinal tem um tempo que estudo para tirar certificação. Além de java houve tbm uma prova de lógica. Na entrevista eles me disseram que tinha passado na prova e ta,l e me dariam a resposta mais na frente. Pensei que seria convocado, mas quando abro minha caixa de e-mails a surpresa, um e-mail da empresa em que infelizmente não tinha como eles me contratarem, pois não tenho experiência suficiente. Porra será que eles não viram no meu currículo que eu não tinha experiência ? Assim poupariam meu tempo e o tempo deles. A terceira empresa foi a Sankhya, era uma vaga de estágio para desenvolvimento web, a moça me perguntou por telefone se tinha conhecimentos em html e SQL. Falei que sim e ela me chamou para entrevista. Na entrevista falei sobre meus conhecimentos, meus projetinhos que já tinha desenvolvido, fiz aqueles testes de psicólogos de rh que eu nunca sei para que servem etc. A gente já tinha acertado até o valor da minha bolsa estágio e que na outra semana já seria chamado para começar. Passou a semana e nada deles me chamarem. Resolvi ligar para a empresa para saber o motivo de não ser chamado, afinal perdi tempo e gastei gasolina me locomovendo até a empresa. Conversei com a moça do rh e ela me disse que tinha encontrado outro com mais vivência com desenvolvimento web :evil:, e que meu currículo já está cadastrado pra quando tiver mais vagas :evil:. Conclusão tô aqui agora, disposto a pagar para uma empresa me dar um estágio.
Bom pessoal, sou de sampa e em breve estarei indo morar em udia, vejo que muitos estao tendo dificuldades para arrumar emprego com java!
Sou novato tbem e hoje estou numa multinacional trabalhando com java, ao contrário do que muitos falam java não é realmente fácil, como c#, c++, windows em geral rsrsrs
por isso o profissional ganha bem , mas sinto uma dificuldade em entrar no mercado de trabalho por obter pouco conhecimento.
Pessoal que querem trabalhar com java seja persistente, a jujugabi ja esta pensando em testes!! isso é uma armadilha pra todos que estao começando, por gostarem de uma coisa e acabam indo pra outra coisa
isso além de ser um profissional frustado não ira desempenhar muito bem a funçao e vai ganhar menos do que deveria.
Um conselho façam network é a melhor forma de arrumar um emprego na área, infelizmente só abre a porta com uma cunha.
Mas nao desistam do sonho nao, acreditem que vc’s podem conseguir uma vaga.
Façam muitos cursos e certificação isso abre uma porta que vc’s nem imaginam rsrsrs
abraços a todos e boa sorte
jujugabi se quiser algumas dicas é só me add estou indo morar em udia o ano que vem tenho alguns contatos lá msn: snowblacksoul@hotmail.com
que foda em stifler44182, estou aproveitando este final de ano em que as empresas contratam menos para estudar. Começo de 2012 já vou começar a procurar algum trabalho ou estágio. Se alguém souber de uma vaga agradeço.
obrigada, já acompanhei todas as aulas de java universidade xti. Agora estou estudando a parte web da apostila da caelum e fazendo o curso de java para web servlets e jsp da softblue, em breve tbm estarei fazendo o curso de JSF.
Abaixo seguem alguns requisitos de uma vaga na empresa que eu trabalho.
Analista de Sistemas Júnior
[quote]Banco de dados relacional
Ciclo de desenvolvimento de software
Desenvolvimento Web
HTML/xHTML, CSS, JavaScript
IDE Eclipse
Implementação de algoritmos
Jboss
Linguagem Java (Java SE)
Linguagem SQL
Orientação a objetos[/quote]
Perceba que os requisitos da vaga de analista júnior são bem genéricos.
A entrevista detecta os candidatos de valor e/ou que possuam chance de crescimento profissional (para si próprio e para a empresa).
[quote=jujugabi]obrigada, já acompanhei todas as aulas de java universidade xti. Agora estou estudando a parte web da apostila da caelum e fazendo o curso de java para web servlets e jsp da softblue, em breve tbm estarei fazendo o curso de JSF.
[/quote]
Olá jujugabi, também comecei o curso de SQL da SoftBlue, e estou fazendo o de JAVA da Universidade XTI, depois pretendo fazer os de XHTML, CSS, JavaScript, JQuery (também da XTI), e já adquiri o curso de Java Avançado da SoftBlue, mas antes vou acabar o de Java da XTI, para depois assistir o da SoftBlue. Então gostaria de saber sua opinião sobre o curso de Java Web da SoftBlue, você recomenda??