olá amigos
abaixo topico longo e confuso, igual a minha cabeça quando penso nisso…
Sabe as vezes eu acho esse negocio de nomes em java um saco e passo a não levar a serio mais padrões de projeto…
Hoje usamos POJO (Plain Old Java Objects) Anotados…
quer dizer porque Martin Fowler em Setembro de 2000 usou a expressão para falar de objetos simples em java…
passamos a usar POJO… legal…
Pegunta 1:
Alguem sabe porque ele não usou JavaBean??? uma vez que JavaBean e uma coisa e Enterprise JavaBean e outra coisa completamente diferente…
Pergunta 2:
POJO não seria um JavaBean??? Uma vez que utilizamos os mesmos padrões de nomenclatura?
Pergunta 3:
Já DTO utilizamos para transferencia entre camadas, mais DTO’s não seriam POJO’s ? POJOS’s não passam por camadas? hoje com EJB3 e JPA representam entidades, Isso me lembra VO ???
Pergunta 4:
VO não seria um POJO?
Entity Beans esses sim não são POJO’s, ele falou de POJO para diferenciar um Objeto Java em relação a um Entity Bean não e isso?
honestamente? acho que esses caras (cada um investam um nome para tudo) na verdade estão protegendo os seus empregos e egos “investando” padrões que na verdade já existiam…
Porque já que temos que cultuar as pequenas diferenças de utilização,teremos que começar chamar POJO’s Anotados de “Plain New Annotated Java Objects”.
o cv a um tempo atraz fez um topico questionando o porque ninguem entendia o porque VO’s eram uma má ideia… na epoca o topico tomou outro caminho…
me sinto muito burro de não entender porque são uma má ideia…
porque quando penso como fazer um sistema distribuido sem passar as “entidades” para o cliente popular e me passar para persistir no meu humilde banco de dados, fila MQ enfim… sem VO’s, TO’s, DTO’ ou “raio que o parta O”
Alguem pode me ajudar a entender?