O que vocês acham de um compactador que compacta fotos, música e qualquer arquivo deixando ele de 30 a 95% menor?

Consegui criar um algoritmo que deixa qualquer arquivo (incluindo fotos e vídeos, sem perda de qualidade) de 30 a 95% menor(dependendo da sua paciência para esperar). Pelo que vi o winrar e o winzip comprimem muito pouco fotos, e meu cunhado que é fotógrafo falou que para os fotógrafos seria bom pois chegam a tirar 800 fotos em um dia e tem dificuldades para guardar tanto arquivo.
Vocês acham que se eu implementar (o algoritmo está pronto, agora estou aprendendo java para implementar o algoritmo) esse programa ele pode dar certo(e quem sabe dar lucro? Se desse certo quanto de lucro um programa desse pode dar(pode ser um chute grosseiro)?

Só se arrumar um investidor poderá saber se vai dar certo.

Você tem o algoritmo, mas falta colocá-lo à prova, a parte mais importante da coisa toda. Você diz que ele obtém alto grau de compressão, mas precisa provar isso.

Não há como prever quanto de lucro algo assim pode dar, até porque isso depende também da sua visão de negócio. Por exemplo, você pode tentar vender meio bilhão de licenças por 2 dólares cada ou mil licenças por um milhão de dólares cada.

Abraço.

E é muito estranho escolher Java para implementar esse tipo de solução.

Só não entendi uma coisa, você escreveu o algoritmo (Portugol, talvez?) mas nunca o testou? Que cálculo utilizou para chegar a faixa de 30% à 95% ? Se pensar em 95%, mesmo que seja “demorado” (também quero saber como cita que é demorado), um arquivo de 100 MB passaria a ter somente 5 MB. Ou seja, quanto maior o arquivo, maior seria a economia de espaço em disco.