O que vocês acham dos simulados Whizlabs?

Galera,

Pra que já tirou a SCJP 5.0 ou está estudando p/ tirar, o q vocês acham dos Simulados Whizlabs?

Será q após fazer o simulado dá p/ encarar a prova??

Vale a pena gastar aqueles “dólares” (tô meio sem dinhero) ou estudar só pelo livro da Kathy tá bom??

Por favor comentem!!!

:oops:

Valew pela dica!!

Quem quiser comente +!!

Pitagoras,

Eu também estou estudando para a certificação. E segundo tenho lido aqui no GUJ, o que mais se assemelha ao exame é o Whizlabs. Eu ainda não comprei (e não sei se vou comprar). Quero estudar e procurar alguns grátis e ver como me saiu. Comprei o voucher da promoção do Free Retake, então qualquer coisa, tem a segunda chance.

:slight_smile:

Concordo com o Maracuja…

O Whizlab é muito bom, te deixa bem preparado para a prova.

É esse o cara ?

http://www.whizlabs.com/scjp/scjp-5.0-details.html

eu ainda não comprei o livro da katy, vcs recomendam eu comprar primeiro o livro para depois comprar este Whizlabs, o problema é a grana … :wink:

bom otimo o whizlabs eu tenho ele… e vale apena… pois tem como avaliar quais os assuntos você ta dominando e quais vc ta na trave e aqueles que vc ta mal… mesmo… alem da dificuldade… a prova eh muito parecido com o simulado 4 e final do whizlabs… falo na questao de dificuldade…

Achei bacana

Antes de fazer a prova, baixei a versão demo do WhizLabs - só para ver as questões; a resposta certa a elas eu achava usando o compilador ou olhando o javadoc ou a especificação da linguagem.

Só que não recomendo esse tipo de coisa - se puder arranjar a versão não-demo é melhor…

só não vai fazer o simulado final do Whizlabs antes de achar que está realmente pronto.

O motivo é muito simples, as questões nunca mudam. Então quando vc for fazer de novo, vc vai acabar se lembrando de qual era a resposta certa naquele caso, o que pode dar uma falsa impressão em relação ao seu desempenho.

O ideal é fazer esse simulado 2 vezes só no máximo!

Para mim serviu demais. Pode ir sem medo.

Puxa to tentando comprar o simulado deles nao estou conseguindo? site fora do ar?

Só lendo o livro não rola, pois mesmo sendo um ótimo livro, ele não ti prepara para “ver” as questões da prova como elas devem ser realmente “vistas”. Pelo menos no meu caso o que me abriu os olhos foi os simulados do whizlabs e testkiller. Na minha opnião, o whizlabs ti ensina muito mais que o testkiller, porém, MUITAS questões que caem na prova são as questões do testkiller (eu contei 50 questões IDENTICAS que cairam na minha prova e estavam no testkiller). Eu acho que lendo o livro e fazendo o testkiller já ta mais do que bom, e o testkiller tu acha facil por ai.

Estou vendendo uma licença do simulado para a prova SCJP 5.0.

Se tiver interesse, entre em contato via MP

além do whizlabs existe algum outro simulado?

o simulado para a prova de Business 5 da whizlabs é muito ruim! Cheio de respostas erradas e explicações ruins!

“A resposta B está correta segundo a EJB Core Spec 15.443.2222”

Isso é resposta que um simulado deva ter?

Se for fazer a SCBCD 5, prefira o Enthuware EJBPlus que é muito melhor!

Para a prova de programmer 5.0 usei tanto o Enthuware quanto o Whizlabs e ambos são bons…

Abraços

le o livro da kathy (mais de uma vez, de preferência), depois faz o whizlabs completo… passa certeza!

Tem o testkiller tambem que tem varias perguntas. (inclusive alguma que cai na prova o0)

Eu recomendo o seguinte, faça todos simulados que puder, e assim que você obter nota superior a 75% em 3 simulados seguidos, pode partir para prova; é batata.