O que vocês andam fazendo?

Olá.

Já teve um post desse tipo aqui no GUJ, mas que tal falarmos novamente o que estamos fazendo, com quais ferramentas/linguagens/etc… estamos trabalhando ? Em quais tipos de sistemas estamos envolvidos…

:smiley:

Eu estou trabalhando com workflow usando o WebLogic da BEA + Java.

Recentemente terminei um projeto de aplicação pra celular.

No momento estou fazendo um modulozinho pra uma empresa de extintores.

Estou usando Eclipse, Struts, postgresql. Nada de mais :slight_smile:

Fazendo um sisteminha ai com Java 5, Struts, Spring, Hibernate 3 + annotations. Legalzinho.

To em um projeto legal:
Java2 + WebWork2 + Spring + Hibernate3 ( XDoclet ).

Eu acabo de terminar a arquitetura de um projeto envolvendo SOA e itnegração com todo o zoológico de uma (ex)estatal.

Creio que devo continuar em algo na linha em breve, para outro cliente.

atualmente estou:
:arrow: finalizando a versão 1.1 do Tech Office mailling Manager
:arrow: Terminando os testes do gerador de código para a Advanced IT
:arrow: Passando a tarde corrigindo issues, causadas por problemas mentais dos deployers que não sabem instalar o sistema (chego a passar 1 mes sem tocar em código java neste cliente)
:arrow: Escrevendo algumas coisas para o meu blog
:arrow: Finalizando algumas video aulas para a Dev Media
:arrow: Fazendo um Video Curso para a Dev Media
:arrow: Escrevendo mais um artigo para a Web Mobile

acho que é isto, por isto sobra pouco tempo pra dormir :S

reprogramando avionicos (passando de conceitual para opengl 1.4) do 787 dreamliner em conjunto com a smiths aerospace (uk), e lutando pra aprender a entender quem fala com um OVO dentro da boca. (uk é @$#@#)

ah, estamos procurando programadores Ada, C++ e experiencia em low level (nao é asm, é low level mesmo).

http://www.jobpositive.com/smiths-aerospace/jobs/jobcard.asp?sJobRef=028-07088-983&sRetURL=%2Fsmiths%2Daerospace%2Fjobs%2Fsearchresults%2Easp%3FSearchJobSector%3D173%26SearchLocation%3D0%26SearchWords%3D%26cmdSubmit%2Ex%3D28%26cmdSubmit%2Ey%3D10%26SearchCompany%3D0%26lCountFrom%3D1

Um sistema de cálculo de partícualas intra-soláres com efeitos em geologia usando C/C++ e Assembly.

Estou desenvolvendo um softfone com a abandonada JTAPI.

Criando um parser Java > C#
Detalhe: Não sei fazer um “hello world” em C#… :XD:

Um sisteminha para um clube de compras de umas 30 empresas…

Tou trabalhando em um projeto de rastreamento e sincronização do inventário de informática da empresa e em outro pra gerenciamento do faturamento telefônico (odeio a Telemar do fundo do meu coração). Ambos em Java 5, Hibernate, WebWork e Oracle.

E um projeto pessoal em Ruby on Rails. :lol:

Aprendendo Sânscrito.

Se eu não conseguir me dar bem como desenvolvedor Java vou abandonar a carreira e vou virar religioso hindu.

Falando sério:
Montando um servidor Java Server.
Desenvolvendo uma aplicação para comunicar balança e impressores seriais.
Colando em dia meus conhecimentos de desenvolvimente Web com Java.

Ixi deixa eu ver.

:arrow: Trabalhando no produto de replicacao da empresa.
:arrow: Orcando horas pra um novo projeto.
:arrow: Iniciando a migracao do Hibernate2 para o Hibernate3.x em um cliente.
:arrow: Resolvendo uns probleminhas na implementacao do controle de transacao via Spring no mesmo cliente do Hibernate.
:arrow: Desenvolvendo um sisteminha de NF-e
:arrow: Dando umas aulas
:arrow: E pra finalizar bebendo bastante.

]['s

-> Eclipse 3.2
-> Hibernate 3
-> Struts e/ou vRaptior
-> MySQL ou Sql server 2000!

:stuck_out_tongue:

atualmente estou fazendo a conversão de um software feito em vb.net pra C#… realmente é estressante, ainda mais quando os chefes não querem que tu utilize uma ferramenta que faça essa conversão automaticamente, querem tudo no braço :S

estou lidando com o meu TCC sobre Spring + JSF, tenho que fazer uma parada de uma padaria pro meu professor que pediu (pra entregar pro cunhado dele) e estudando C++

ah, banco de dados, SQL Server (na empresa) e Derby/Postgresql (pessoal haha, Postgresql achei muito legal mesmo)

Fiz duas entregas a semana passada de dois sistemas completamente diferentes.

O primeiro projeto era um e-learning, feito com Spring + Hibernate e JSTL entre outros, para treinamento dos parceiros do banco. Piloto inicial de um projeto maior de portal corporativo que o banco quer testar como modelo.

Quinta-feira passada entreguei um produto pra área de seguros do banco, configuração da venda de um produto via Internet - primeiro produto do banco colocado no parceiro na forma de KIT.

Tem muitas regras de negócio, envolve questões como elegibilidade, objeto segurado, coberturas e por aí vai. Ele é todo parametrizável, pensando nos demais produtos que poderão vir ( Essa visão foi acrescida ao projeto, como arquiteto projetei o mesmo para atender futuras demandas na configuração de novos produtos).

Também utilizao TRIO- parada dura… hehe JSTL + Spring(AOP, IOC, MVC…) + Hibernate entre outros … como Log4j … tags na ponta … e por aí vai.

Passei um inferno durante as três últimas semanas, correndo com prazo, agora estou relax. Esperando pra pipocar outro projeto, ou correções / incrementos que vão ocorrer nos produtos entregues.

Então estou acompanhando o mercado, lendo o guj … de boa :slight_smile:

Em casa estou fazendo um projetinho pessoal. Estou estudando Ruby, pensei em aplicar no mesmo, que está na fase dos casos de uso. Entretanto, ainda não confio o suficiente na plataforma, então vou fazer um piloto usando Java 5 + Spring Annotations + JSF + EJB 3 pra testar produtividade x RoR a fim de decidir qual solução vou usar.

PS: Tinha decidido usar RoR, pois a produtividade em 1.4 com Spring + Hibernate é bastante comprometida, mas após ler o artigo do Ubiratan no seu blog, fiquei com vontade de experimentar a produtivdade 8x mais rápido :slight_smile:

RoR promete 10X - custo de aprendizagem = 8x … da no mesmo … heheh

Estou tirando Dance of Death (Iron Maiden) e só falta o solo… :lol:

Falando sério, tô estudando Ruby, Rails e estou (há um bom tempo) começando a fazer um risk (conhecido como war no Brasil) com Java 5, para ser jogado on-line.