Olá.
Já teve um post desse tipo aqui no GUJ, mas que tal falarmos novamente o que estamos fazendo, com quais ferramentas/linguagens/etc… estamos trabalhando ? Em quais tipos de sistemas estamos envolvidos…
Olá.
Já teve um post desse tipo aqui no GUJ, mas que tal falarmos novamente o que estamos fazendo, com quais ferramentas/linguagens/etc… estamos trabalhando ? Em quais tipos de sistemas estamos envolvidos…
Eu estou trabalhando com workflow usando o WebLogic da BEA + Java.
Recentemente terminei um projeto de aplicação pra celular.
No momento estou fazendo um modulozinho pra uma empresa de extintores.
Estou usando Eclipse, Struts, postgresql. Nada de mais
Fazendo um sisteminha ai com Java 5, Struts, Spring, Hibernate 3 + annotations. Legalzinho.
To em um projeto legal:
Java2 + WebWork2 + Spring + Hibernate3 ( XDoclet ).
Eu acabo de terminar a arquitetura de um projeto envolvendo SOA e itnegração com todo o zoológico de uma (ex)estatal.
Creio que devo continuar em algo na linha em breve, para outro cliente.
atualmente estou:
:arrow: finalizando a versão 1.1 do Tech Office mailling Manager
:arrow: Terminando os testes do gerador de código para a Advanced IT
:arrow: Passando a tarde corrigindo issues, causadas por problemas mentais dos deployers que não sabem instalar o sistema (chego a passar 1 mes sem tocar em código java neste cliente)
:arrow: Escrevendo algumas coisas para o meu blog
:arrow: Finalizando algumas video aulas para a Dev Media
:arrow: Fazendo um Video Curso para a Dev Media
:arrow: Escrevendo mais um artigo para a Web Mobile
acho que é isto, por isto sobra pouco tempo pra dormir :S
reprogramando avionicos (passando de conceitual para opengl 1.4) do 787 dreamliner em conjunto com a smiths aerospace (uk), e lutando pra aprender a entender quem fala com um OVO dentro da boca. (uk é @$#@#)
ah, estamos procurando programadores Ada, C++ e experiencia em low level (nao é asm, é low level mesmo).
Um sistema de cálculo de partícualas intra-soláres com efeitos em geologia usando C/C++ e Assembly.
Estou desenvolvendo um softfone com a abandonada JTAPI.
Criando um parser Java > C#
Detalhe: Não sei fazer um “hello world” em C#… :XD:
Um sisteminha para um clube de compras de umas 30 empresas…
Tou trabalhando em um projeto de rastreamento e sincronização do inventário de informática da empresa e em outro pra gerenciamento do faturamento telefônico (odeio a Telemar do fundo do meu coração). Ambos em Java 5, Hibernate, WebWork e Oracle.
E um projeto pessoal em Ruby on Rails. :lol:
Aprendendo Sânscrito.
Se eu não conseguir me dar bem como desenvolvedor Java vou abandonar a carreira e vou virar religioso hindu.
Falando sério:
Montando um servidor Java Server.
Desenvolvendo uma aplicação para comunicar balança e impressores seriais.
Colando em dia meus conhecimentos de desenvolvimente Web com Java.
Ixi deixa eu ver.
:arrow: Trabalhando no produto de replicacao da empresa.
:arrow: Orcando horas pra um novo projeto.
:arrow: Iniciando a migracao do Hibernate2 para o Hibernate3.x em um cliente.
:arrow: Resolvendo uns probleminhas na implementacao do controle de transacao via Spring no mesmo cliente do Hibernate.
:arrow: Desenvolvendo um sisteminha de NF-e
:arrow: Dando umas aulas
:arrow: E pra finalizar bebendo bastante.
]['s
-> Eclipse 3.2
-> Hibernate 3
-> Struts e/ou vRaptior
-> MySQL ou Sql server 2000!
atualmente estou fazendo a conversão de um software feito em vb.net pra C#… realmente é estressante, ainda mais quando os chefes não querem que tu utilize uma ferramenta que faça essa conversão automaticamente, querem tudo no braço :S
estou lidando com o meu TCC sobre Spring + JSF, tenho que fazer uma parada de uma padaria pro meu professor que pediu (pra entregar pro cunhado dele) e estudando C++
ah, banco de dados, SQL Server (na empresa) e Derby/Postgresql (pessoal haha, Postgresql achei muito legal mesmo)
Fiz duas entregas a semana passada de dois sistemas completamente diferentes.
O primeiro projeto era um e-learning, feito com Spring + Hibernate e JSTL entre outros, para treinamento dos parceiros do banco. Piloto inicial de um projeto maior de portal corporativo que o banco quer testar como modelo.
Quinta-feira passada entreguei um produto pra área de seguros do banco, configuração da venda de um produto via Internet - primeiro produto do banco colocado no parceiro na forma de KIT.
Tem muitas regras de negócio, envolve questões como elegibilidade, objeto segurado, coberturas e por aí vai. Ele é todo parametrizável, pensando nos demais produtos que poderão vir ( Essa visão foi acrescida ao projeto, como arquiteto projetei o mesmo para atender futuras demandas na configuração de novos produtos).
Também utilizao TRIO- parada dura… hehe JSTL + Spring(AOP, IOC, MVC…) + Hibernate entre outros … como Log4j … tags na ponta … e por aí vai.
Passei um inferno durante as três últimas semanas, correndo com prazo, agora estou relax. Esperando pra pipocar outro projeto, ou correções / incrementos que vão ocorrer nos produtos entregues.
Então estou acompanhando o mercado, lendo o guj … de boa
Em casa estou fazendo um projetinho pessoal. Estou estudando Ruby, pensei em aplicar no mesmo, que está na fase dos casos de uso. Entretanto, ainda não confio o suficiente na plataforma, então vou fazer um piloto usando Java 5 + Spring Annotations + JSF + EJB 3 pra testar produtividade x RoR a fim de decidir qual solução vou usar.
PS: Tinha decidido usar RoR, pois a produtividade em 1.4 com Spring + Hibernate é bastante comprometida, mas após ler o artigo do Ubiratan no seu blog, fiquei com vontade de experimentar a produtivdade 8x mais rápido
RoR promete 10X - custo de aprendizagem = 8x … da no mesmo … heheh
Estou tirando Dance of Death (Iron Maiden) e só falta o solo… :lol:
Falando sério, tô estudando Ruby, Rails e estou (há um bom tempo) começando a fazer um risk (conhecido como war no Brasil) com Java 5, para ser jogado on-line.