O Rails é lindo?

[quote=ramilani12][quote=Sparcx86]Isso ainda não mudou minha vida. O dia que eu ver usarem isso em algum sistema de alta performance e disponibilidade darei o braço a torcer.
Até lá é só coisa de quem não tem mais o que fazer ou estudar.[/quote]

E o twitter é o que? [/quote]

O Twitter infelizmente ainda é um sistema que CAI O TEMPO INTEIRO, e que,inicialmente usado como caso de uso de sucesso do Rails, acabou queimando o filme do framework.

Não porque Rails seja ruim, mas porque foi usado aonde não deveria (no caso, no Twitter).

Se todo mundo pensasse como vc, estariamos programando em cartões perfurados até hoje.

[quote=kicolobo]
Não porque Rails seja ruim, mas porque foi usado aonde não deveria (no caso, no Twitter).[/quote]

Ola,

por que você acha que o twitter não deveria ser escrito em rails? qual seria tua sugestão de plataforma pro twitter? :wink:

T+

[quote=Proteu Alcebidiano][quote=kicolobo]
Não porque Rails seja ruim, mas porque foi usado aonde não deveria (no caso, no Twitter).[/quote]

Ola,

por que você acha que o twitter não deveria ser escrito em rails? qual seria tua sugestão de plataforma pro twitter? :wink:

T+[/quote]

Ai que tá. No caso do Twitter, trata-se de uma aplicação basicamente de mensageria: não é só incluir os mini posts no site e pronto.
Há por trás o envio por sms, e-mail, etc. Isto sem mencionar que o volume é gigantesco e o resultado é bem: pau, pau. pau.

Pra desenvolvimento rápido, pra projetos de até medio porte, eu acredito que o RoR realmente seja uma excelente escolha. O problema é quando o bicho começa a crescer. Nestes casos uma arquitetura mais robusta (Java EE seria uma boa, ou no caso do Twitter, algo como Erlang também) não se aplica. Aliás, se não me engano, parte do Twitter está sendo migrada para C/C++.

Há pouco tempo atrás encontrei este post (http://www.renaebair.com/2008/11/24/the-ranting-rubyists/) que achei bem interessante sobre este ânimo todo em torno do Ruby.

[quote=java_coffe] O que acham do Groovy ? Ele também é muito bom !!!
[/quote]

Sou suspeito pra falar. Mas pra mim, não brilha mais no escuro. Agora ofusca no claro! :slight_smile:

[quote=eric_jf]Estou estudando rails é bem legal sim.

Mas pelo q tenho visto smalltalk é ainda melhor q ruby.[/quote]

Smalltalk é o q há!

O que acham do Groovy ? Ele também é muito bom !!!