[quote=rat-rafa]Só tentei chamar a atenção para o fato de que já vi vários posts trancados por moderadores, inclusive por você, por causa de discussões mais acaloradas entre membros, discussões as quais, por diversas vezes, foram iniciadas por um moderador ou por um membro mais “experiente/Java-Guru/Super-Ultra-God-Codder”.
Logo, penso (é uma opinião, posso estar redondamente enganado) que os moderadores e usuários mais experientes deveriam manerar nos seus posts e tentar não ofender quem tem menos experiência, veio de outras linguagens, esta passando dificuldades e/ou simplismente tem outra opinião, muitas vezes devida a simples desigualdades regionais, por exemplo.[/quote]
Olha rat-rafa, os moderadores não são os donos da verdade e se a minha mensagem foi ofensiva, minhas sinceras desculpas, não foi essa a minha intenção, o que eu queria era chamar a atenção pra questão de que as pessoas acham que um diploma dá super-poderes ou faz você mais importante do que o resto do povo ou, pior ainda, demonstra que você sabe fazer alguma coisa. Essa época já passou faz tempo.
Olha, eu moro no Nordeste e a situação também não é das melhores, mas também não é caso pra se desesperar não. Obviamente que se você quiser um salário digno, vai ter que abrir sua própria empresa e ralar ou passar num concurso público, mas os salários das empresas privadas aqui normalmente dão conta do recado pra se ter uma vida tranquila. Só vira “sobrinho” quem realmente quer.
Tem até uma história interessante aqui, tinha um cara que começou a chatear todo mundo por vender os seus softwares “barato demais” na cidade. Todo mundo dizia que esse cara era um escroto, que ele estava prostituindo o mercado, que ele não tinha nada, que as coisas dele eram uma porcaria e por aí vai, o cara era um “sobrinho” completo. Hoje, esse sobrinho, é o dono de uma das maiores empresas de automação comercial da cidade e ele já começou a se espalhar pras cidades vizinhas mas continua vendendo as suas ferramentas a preço de “sobrinho”. Ele está rico, todo mundo que reclamou que ele vendia barato demais ficou na merda, com as suas empresinhas de uma sala em prédio comercial, enquanto ele inaugurou um prédio gigantesco numa das principais vias da cidade.
Moral da história?
Um sobrinho inteligente vale muito mais do que um bando de graduados que acha que sabe demais mas mal sabe conversar com um leigo sem o insultar.