Olá pessoal, cá estou com outra dúvida complicada…
é o seguinte:
Fiz um framework baseado em anotações, a idéia é o programador apenas utilizar o jar do framework, anotar as classes dele com minhas anotações e tudo funcionar como mágica.
Rodando pelo eclipse, funcionava muito bem nos casos de teste. Mas quando eu criava o pacote jar, ocorria erros diversos de null pointer.
Estudando mais o processo, eu vi que a implementação estava funcionando porque obtinha os .class da estrutura de diretórios da pasta bin, mas quando empacoto, a estrutura fica interna no jar. Blz, é só eu ler o conteúdo do jar e tudo volta a funcionar.
Só que tem um problema a mais: as classes anotadas da aplicação não ficarão no meu jar, ou seja: não conseguirei encontrá-las sem mapear as classes em algum arquivo de configuração(o q eu acho bem ruim).
Não conheço classloader, mas pelo q eu vi, ele só armazena as classes carregadas naquele momento, então não há garantias que todas as classes da aplicação estejam listadas.
Há alguma forma de obter todas as classes da aplicação? (tudo o q o sandbox daquela aplicação puder ver, eu tb gostaria de ver).
Alguém tem alguma idéia sobre isso?