OC4J em produção

Gostaria de saber se o OC4J(Oracle Application Server 10g) é bom, se possui muitos bugs, o que ele tem melhor que os outros?

Gostaria de saber se a Oracle vai matar o OC4J (já que ela já tem no seu portfólio o Oracle BEA WebLogic, que é superior e tem maior parcela de mercado, e o Sun Glassfish Enterprise Server, que tem versões gratuitas e pagas). Mas é bem capaz de a Oracle manter os três.

Se não me engano o OC4J, que é oriundo do velho Orion, não é mais distribuido. Tanto que a nova versão do jdev vem com o “Oracle Weblogic”.

Quanto ao glassfish, creio que não vão matar, pois ele é um pouco diferente do Weblogic. O desenvolvimento do glassfish é aberto, e é praticamente uma “encubadora de testes” para as tecnologias. Já o Weblogic é fechadão.

Falae thingol…

Cara quando a oracle comprou a BEA, ela separou os produtos em 3 categorias. VERMELHO, AZUL e LIXO ( o lixo 'e zueira, eu nao lembro da ultima classificacao). essas categorias significam quais produtos ela vai manter, quais nao vai manter por mto tempo e quais ela vai literalmente jogar fora. O OC4J e o Oracle App Server agora sao produtos nao criticos para a oracle, mas POR ENQUANTO ela vai manter, dar suporte e evoluir, por’em a expectativa 'e aproveitar tudo de bom que cada um deles tem e colocar essas features no servidor de primeira linha oracle hj, o weblogic AS. Desculpe a falta de precisao nos dados, mas ja faz tempo que ocorreu esse evento hehehe.

abs!

Ou seja, o OC4J ninguém mais usa?

To achando que vai matar pois a versão do JDev 11g já vem com o BEA e não tem como mudar para o OC4J

Mas respondendo a pergunta do colega, o OC4J é razoável dentro do que ele se propõe a fazer, através do EM dele consegue-se fazer tudo que se pode fazer via linha de comando (opmn) e vice-e-versa. A divisão lógica por grupos de servidores achei interessante (acho que no Glassfish como disse um amigo é por domínios), Uma das coisas que me intriga é que após o deploy de um EAR com EJB, eu tenho que reiniciar o servidor pois de algum modo ele mantém as referências dos EJBs em memória o que ocasiona o ClassCastException.

A Oracle não anunciou a versão 11g dele, por isso reforça a minha intuição de que ela deve mesmo dar continuidade ao Weblogic e não mais ao OC4J, como disse o thingol, bem que ela faz!

Usa-se sim, as empresas que compraram a licença (como aqui na empresa) continuam usando! Vamos ver o que vai acontecer na renovação do contrato, estou torcendo para que venha o WL.

Trabalhei com ele em um projeto e achei um baita servidor!

Atualmente estou atuando num projeto que esta em processo de homologação e usa o OC4J.

Na minha opinião o OC4J não é o melhor dos mundos, mas se bem configurado, funciona.

Da pra se dizer que é um ambiente um pouco fragil, pois depende de uma serie de ajustes antes de se tornar bem estavel.

Algumas coisas como o gerenciamento de timeout e o compartilhamento de arvore jndi deixam a desejar. Além de hotdeploy que não é lá essas coisas.

Pra resumir, na minha opinião, se ele fosse bom mesmo, a Oracle não comprava o weblogic.

abraços.