Olá pessoal,
Estou iniciando em um novo projeto e neste projeto o padrão de EJB container utilizado é o oc4j.
Eu nunca tinha trabalhado com o container da oracle, mas de cara, na documentação do projeto foram listadas duas restrições desse servidor que eu achei incríveis:
1 - em toda a aplicação que rodar através do container, ou seja, em todos os EJB’s que estiverem lá, não podem haver 2 métodos com o mesmo nome, pois o oc4j cria uma classe para cada método no processo de deploy, e quando faz isto, se tiverem 2 métodos públicos de mesmo nome, gera bug no deploy e o container não inicia.
2 - os nomes dos métodos não podem ter determinadas expressões, como “list” por exemplo, que no momento do deploy também gera bugs, ou seja, existe uma espécie de “blacklist” de expressões que os nomes de métodos não podem ter.
Eu estava acostumado a utilizar o jboss e achei esses dois pontos simplesmente ridículos para um servidor de aplicações.
Gostaria de compartilhar com a comunidade e saber a opinião de vocês a respeito, e saber também se essas informações realmente procedem, ou se é apenas uma questão configuração do servidor que o pessoal aqui não soube fazer.
[]'s