Salve Galera,
Esta semana em especial, estou percebendo uma coisa que é de suma importância para o java e está sendo quebrada ou não seguida vamos dizer assim. Ai gostaria de compartilhar com vocês o que vocês acham a respeito do assunto.
Tipo, em outro topic, Win 98 e JBoss, comentei com o matheus sobre o uso do Jboss no este OO, e pensei que fosse apenas o Servidor de Aplicação que não funcionasse no mesmo, mas ele me adivertiu que não era apenas o JBoss mas sim o J2EE como um todo (SDK vamos dizer assim). Isso já é uma quebra de portabilidade.
Outra coisa que tenho estudado em J2EE são os servidores de aplicações. Web Sfi (é assim?), Bea Web Logic, JBoss, enfim todos os usados. Eles são servidores bons, mas que não tem portabilidade ao você utilizar um deles. Se você usar o JBoss e posteriormente mudar para o Bea você terá alguns descritores seu (XML) e em várias situações até as suas classes ( o que irá dar um p… trabalho). Isso é quebra de portabilidade, concordam?
Um outro mérito também é sobre o J2ME, não é a minha área, mas pelo que eu vi em palestras, cada celular (fabricante) tem sua propriva JVM no celular, ou seja, há aplicações para Samsung que não servem em Nokia e isso eu já ouvi falar a respeito.
Não estou aqui criticando, é só comentando mesmo e gostaria de opinião de vocês a respeito, uma discussão saudável de troca de conhecimento e informações.