Off: enquete apinfo, Vale a pena compartilhar conhecimento?

[quote=louds]
É o caso do “quem esse ai pensa que é para me ensinar como devo trabalhar” e “esse ai é tão tapado que não abre uma porta sozinho”.[/quote]

Acho que esse tipo de coisa (knowledge share) deve ser iniciativa da empresa e não do desenvolvedor A ou B.

Com isso, acredito que esse problema de “quem esse ai pensa que é para me ensinar como devo trabalhar” diminua bastante.

Trabalhei em um time onde isso funcionou muito bem. Tinhamos pequenas reuniões semanais para conversarmos sobre os projetos e expor soluções que tinhamos adotado.

Ninguem é tão burro que não tenha nada a acrescentar e mesmo caras menos experientes podiam compartilhar seu conhecimento.

[]'s
Marco Campêlo

Assim como tem o “ninguem eh tao burro”, tambem tem o “ninguem eh tao experiente”, e esse ultimo eh ainda mais forte, ja que eu nao dou o minimo credito pra quem tem experiencia e nao sabe compartilha-la. Ja rolou uma discussao dessa numa equipe, ha uns anos atras, e a conversa ficou bem desagradavel, ate que finalmente alguem perguntou quantos livros o cara tinha escrito sobre arquitetura de software J2EE, e em que peh tavam as vendas… :roll: