[quote]Uauuu, então sofra ! heheeh,
pra que vou perder meu tempo compilando driver, se eu posso estar configurando coisas que agregam valor pra mim. [/quote]
Huhauhauha… eu não “PERDI” meu tempo aprendendo a configurar/instalar drivers… muiiiito pelo contrário, aprendi muiiiiiiiiitas coisas sobre o Linux… como ele funciona, ou como ele deveria funcionar em alguns casos huauha…
Só acho estranho as pessoas que mexem com Linux manterem a visão fechada de quem utiliza Windows --> "bah… deixa que alguem resolve pra mim… " ou “putz… é só dar dois CRIQUE que vai funcionar”
Acho que o Linux incentiva o estudo do ambiente em que trabalhamos… para podermos tirar melhor proveito do mesmo.
Enquanto as pessoas sofrem com os registros no Ruindows, acho mais “elegante” sofrer com os arquivos de configurações localizados em /etc huahauha…
ah… eu NAUM TIVE QUE ACESSAR A INTERNET PRA PEGAR O Slack… alguém teve… mas não fui eu! =)
Pra isso que existe na instalação do Slackware opções para você instalar somente os pacotes que desejar… mas pra isso você tem que conhecer pelo menos o básico dos pacotes do Linux… pra não fazer CACA…
E nem vem com essa… o “Dark Side” exige o mínimo de vontade de conhecer a fundo o sistema… de que adianta uma bomba atômica se eu não sei como ativá-la?
Quer dizer que você vai gastar um espação + tempo pra instalar só por causa da aparência?
Olhei apenas uma foto, mas me parece ser um openBox + adesklet YAP.
Sem flame.Por isso que o Slack é bom, ele meio que te força a aprender o sistema. Não conheço o Ubuntu, mas pra mim ele não foca o aprendizado. Ideal para o usuário sem conhecimentos em Unix que deseja utilizar algo != windows.
Prefiro o slack com alguma wm leve, em especial o open box, ai roda o eclipse traquilo =).
Porque que Windows pode ser um prazer de mexer, sem se preocupar com drivers e comandos, em quanto o Linux deve ser um aprendizado?
Qual é o problema do linux ser fácil em? Se o cara não quer usar, não usa, mas eu não gosto de sofrer! Passo o dia programando e escrevendo comandos, quando chego em casa quero mais é que o computador me de prazer!
Gosto do kurumim sim! Ele facilita minha vida, Linux precisa dificultar?
Acho que voce intendeu mal, nao quis dizer que o Ubuntu é feijão com arroz, quis dizer que na tarefa de programar, que é uma coisa simples ( simples no ponto de vista que voce nao precisa ficar mexendo em arquivos de configuração, escocando bit pro sistema funcionar) ele vai que é uma blz…
quando se trata de opnião sobre distribuições Linux sempre da essa briga… heheheh eh incrivel, em todos os foruns que eu participo isso sempre acontece
Pelo menos isto mostra que muitos tem personalidade e capacidade de escolher oque realmente lhe agrada
Primeiro: ele nao instala, só roda pelo cd ainda.
E outra, quando instalar, ele poderá ser mais um Linux que minha aplicação passou no teste de usabilidade
[quote=“xenoob”]
Por isso que o Slack é bom, ele meio que te força a aprender o sistema. Não conheço o Ubuntu, mas pra mim ele não foca o aprendizado. Ideal para o usuário sem conhecimentos em Unix que deseja utilizar algo != windows.
Prefiro o slack com alguma wm leve, em especial o open box, ai roda o eclipse traquilo =).[/quote]
Aff, Parem com esse pensamento, aff, no ubuntu mesmo eu tive que compilar o driver de som para uma placa que ele nao instalou, e depois compilei o kernel para minha máquina, é tudo LINUX.
Use Slack, agora nao compare o ubuntu ao windows, e nem que nao precisa conhecer UNIX
rodrigocansian acho que você me entendeu mal.
Concordo plenamente com o fato. Linux não tem que ser dificil. Ele deve ser mais simples e útil que o windows, só assim pra atrair um público novo.
Agora é inegavél: uma distro “pé duro” empurra o sujeito para o aprendizado.
É como o camarada que compila tudo pela interface da IDE, ele tem a opção de usar -help pra ver os parametros de compilação, mas vai usar com menos frequência. O mesmo pra GUIs e afins. Tá certo usar uma IDE? Claro que sim, precisamos ser produtivos. Ele ganha muito compilando/escrevendo pelo console/editor? Depende do que ele quer aprender.
Pessoalmente nunca testei o ubuntu, nem mesmo vi. Levando em conta a sua assinatura + opnião de terceiros tudo leva a crer que é uma distro pro usuário final, desenvolvedor, enfim alguem que não quer perder tempo configurando X, criando scripts,etc.
Bom, novamente eu afirmo: eu não conheço o ubuntu. Note: eu sugeri que o ubuntu é uma distro boa para usuários que não conhecem Unix e que desejam algo diferente do windows. Se ele é “automático” o cara não precisa saber nada de Unix, pelo menos o Suse é assim. Comparar com o windows é preciso, o fatia carente de Linux é justamente a do home-user, tem que ser melhor pra ganhar.
Finalizando: eu nunca usaria uma distro “pé-dura” para produção, não sem experiência. Pegaria uma voltada para o usuário final e pronto. Vamos direto a solução do problema: parar com a pirataria! Não é isso?
[quote=“xenoob”] acho que você me entendeu mal.
Concordo plenamente com o fato. Linux não tem que ser dificil. Ele deve ser mais simples e útil que o windows, só assim pra atrair um público novo.
Agora é inegavél: uma distro “pé duro” empurra o sujeito para o aprendizado.
É como o camarada que compila tudo pela interface da IDE, ele tem a opção de usar -help pra ver os parametros de compilação, mas vai usar com menos frequência. O mesmo pra GUIs e afins. Tá certo usar uma IDE? Claro que sim, precisamos ser produtivos. Ele ganha muito compilando/escrevendo pelo console/editor? Depende do que ele quer aprender.
[/quote]
Opa, perfeito sua colocação, quando usamos slack, realmente o cara vai ter que correr atrás para configurar praticamente tudo, isso é fato e ainda é assim. O Ubuntu, busca atrair as pessoas que não tem essa “vontade” de ficar compilando driver, ou configurando tudo na mão. Eu ja usei slack, concordo que tive que correr atrás e aprender, mais hoje, eu já me enquadro onde o Ubuntu quer atacar, pois nao acho mais necessario perder tempo nisso. Agora, se voce quiser aprender no Ubuntu, pode ir em frente, mais tem que ter vontade, pois ele vai te dar uma boa ajuda.
Sim é verdade, só que ele ainda não está tão simples assim, você tem que saber usar UNIX, senao tu vai se perder em algumas coisas.
[quote=“xenoob”]
Finalizando: eu nunca usaria uma distro “pé-dura” para produção, não sem experiência. Pegaria uma voltada para o usuário final e pronto. Vamos direto a solução do problema: parar com a pirataria! Não é isso?[/quote]
Beleza, concordo. Free Software, isso é que manda !