[OFF] Linux

E ai pessoal!

Linux sempre gera muita polemica, dessa vez eu quero saber qual VOCÊ acha que é o melhor linux, o mais completo e que trás mais ferramentas e opções já instaladas.

A pergunta é a seguinte:

Para você, qual desses é o melhor linux?

• Red Hat (Fedora)
  • Debian
  • Slackware
  • Mandrake
  • Suse
  • Knopkix
  • Ubumtu
  • Conectiva
  • Kurumin
  • Kalango

Eu já vou começar respondendo.

Tenho pouca experiência com linux e não usei a maioria da lista, ainda.
Gosto do kurumin mas acho muito cheio de bugs. Também gosto do mandrake.

O que mais gostei foi o Ubuntu. Roda redondinho, extremamente estável, já vem bastante coisa instalada (pra um cd vem bastante). Não sei quanto a redes, mas é muito bom, vale a pena!

Bem, minha experiência como usuário de linux se resume a Slackware. Ja instalei RedHat, Debian, Mandrake, Conectiva, YellowDog… vários… mas isso foi a uns 3 anos atráz, e seu sempre usei Slackware… mas hj em dia o Slack ja ta praticamente enterrado, existem distros muito mais interessantes e atraentes q ele, hj falam muito bem do Suse e Gentoo.

Suse está fazendo um sucesso enorme na Europa, principalmente na Alemanha.

Ouvi dizer que o Slack é um dos mais difíceis de instalar e um dos menos amigáveis, não sei, nunca usei nem ao menos vi!

Bem, vamos lá…

Para você, qual desses é o melhor linux?

• Red Hat (Fedora) - Muito bom, mais é meio pesado.
  • Debian - Muito bom, só que prefiro o Ubuntu que é baseado nele
  • Slackware - Credo, sempre tenho que jogar sal grosso no monitor e rezar um monte pra ele instalar algum driver…
  • Mandrake - Já foi embora, mais era legal.
  • Suse - Muito pesado
  • Knopkix - Hum ?
  • Ubumtu - Demais, o the best :wink:
  • Conectiva - Pago…
  • Kurumin - Bugado
  • Kalango- nao conheço…

Bem, usei quase todos, e o que eu gostei mais é o Ubuntu.

Detalhe: Teste todos, ai sim você vai conseguir chegar a uma conclusão por si próprio.

Suse é alemão :slight_smile:

Já usei Red Hat, Mandrake, Kurumin e Suse. O que gostei mais foi o Suse.

Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Slackware ROX!
Vem até com Java instalado =)

Só testei o Debian, Ubuntu e Slackware…

Entre os 3 fico com o Slackware… =)
ah… Ubuntu FEDE! Gostei dos CDs que eles mandam pra você distribuir… gostei da idéia, principalmente do Live CD… dá até pra fazer seus amigos entrarem para o “Dark Side” hauauhauahuha…

• Knopkix - Hum ?

Se eu não me engano esse foi o primeiro linux a ser LiveCD, e também se não me engano o kurumin é derivado dele que por sua vez veio do debian.

Valeu…

[quote=“SeuDimas”]Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Slackware ROX!
Vem até com Java instalado =)
[/quote]
Fedora vem até com o Eclipse…

[quote=“SeuDimas”]
ah… Ubuntu FEDE! Gostei dos CDs que eles mandam pra você distribuir… gostei da idéia, principalmente do Live CD… dá até pra fazer seus amigos entrarem para o “Dark Side” hauauhauahuha…[/quote]

Poderia passar os argumentos técnicos que levaram você a falar que o Ubuntu fede? Pois se você levar pelo lado religioso, você não pode falar isso.
Veja bem, eu citei os argumentos que me levaram a escolher o Ubuntu (fora o trabalho social e o objetivo deles), agora não falo mal de nenhuma distribuição :wink:

Ah, vamos manter essa discusão num nível legal heim. :lol:

Abraço

Vamos lá…

Depende do foco que voce esta precisando para usar linux…

Tipo, fica meio enviavel voce usar Ubuntu,Kurumin para servidores…

Agora se voce usar um Gentoo,Slackware,Debian para servidores é uma maravilha, pois eles não vem com tantas “frescuras”.

Depende muito também do que voce pretende usar o Linux

Eu por exemplo queria saber mexer afundo no sistema, literalmente escovar bits, intao pesquisei e optei pelo Slackware, logo depois me apareceu o Gentoo que é tambem uma distro que voce faz muita coisa no “braço”.

Mas para programar em Java por exemplo, Ubuntu,Kurumin,Suse e outras distros são excelentes… pois voce não meche afundo no sistema, fica ali no feijão com arroz.

tudo depende de um contexto, essa é minha opnião :smiley:

[]'s

Eu já usei o Kurumin e atualmente uso Slackware, Quando usei o kurumin ainda tava na versão 3.1, não sei como ta por agora, mas quande eu usei eu achei que servia mais para quem tava iniciando no linux.

Eu baixei a pouco tempo o Gentoo, to baixando o Suse e to pensando em baixar o Ubuntu, vou instalar em uma partição que tenho livre no meu pc (que deixei justamente para testar novas distros) e vou ver o que eu acho de cada uma.

Isso é uma das coisas que eu gosto no Linux, pois com varias distribuições cada um pode escolher a que mais lhe agrada.

Black_Burn, eu sei que cada uma é bom pra um tipo de aplicação, por isso perguntei “Qual é a melhor para você”. :grin:

Valeu…

Também não concordo com “Ubuntu FEDE”. Porque toda essa raiva contra essa baita ditro?

Falou!

[quote=“Black_Burn”]Vamos lá…

Depende do foco que voce esta precisando para usar linux…

Tipo, fica meio enviavel voce usar Ubuntu,Kurumin para servidores…
[/quote]
Olá Black, o Ubuntu é fera para servidores, aliás ele é o Debian, só que com a parte visual facilitada. No caso é só vc não instalar a parte visual :wink:

[quote=“Black_Burn”]

Mas para programar em Java por exemplo, Ubuntu,Kurumin,Suse e outras distros são excelentes… pois voce não meche afundo no sistema, fica ali no feijão com arroz.

tudo depende de um contexto, essa é minha opnião :smiley:

[]'s[/quote]
Opa, aqui eu discordo, o Ubuntu é muito mais que feijão com arroz, ele é LINUX, a visão que o Ubuntu preza, é que vc não precisa se matar para fazer as coisas funcionarem, porém ele é muito robusto.

Abraço

Pessoal…

Tem um site, se eu não me engano é http://www.ubuntuguide.org que ensina a fazer TUDO no Ubuntu.
Não tinha dito antes porque não era a intenção do post (que é de falar de distros zero bala, sem “upgrades”) mas já que o negocio ta entrando mais a fundo… (que chato em!)

O Ubuntu é muito bom sim, nem tão “engessado” quanto o Slack nem tão leigo quanto Kurumin, detalhe: Minha opinião! :wink:

Falou gurizada…

Para MIM o Ubuntu FEDE MUIIIIIIIIIIIIIIIITO. Argumentos técnicos? Imagine a situação: internet discada e necessidade de ferramentas para desenvolvimento… daí você pega aquele CD magriiinho do Ubuntu… funciona TUDO… é lindo de ver, parece até uma instalação do Ruindows… mas assim como a instalação do Ruindows, nem gcc veio… pelo amor de deuZ né!

E desde quando eu não posso falar algo? Você reparou no assunto desse post? Ele pediu OPINIÕES… essa é a minha opinião! Whra whra whra… =) :twisted:

Tá, então quer dizer que no slack, ele instala o Java pra vc ( vc disse isso) ai vc não vai precisar baixar o eclipse?, detalhe: o pacote do eclipse é maior do que o java. E outra, como vc faz para instalar o slack, vc comprou os cds? eles te enviaram?.
Detalhe, você teve que ir no site baixar, ou algum amigo seu te deu. Mais mesmo assim esse teu amigo baixou do site, então tu teve que ir no site e para acessar precisa de conexão com a internet, então vai lá e baixa o que vc quer. :cool:

[quote=“SeuDimas”]
E desde quando eu não posso falar algo? Você reparou no assunto desse post? Ele pediu OPINIÕES… essa é a minha opinião! Whra whra whra… =) :twisted: [/quote]
Opa vc não entendeu bem, falar você fala o que vc quiser, só que você está questionando a qualidade de um sistema operacional, é sua opinião, mais não tem nenhum fundamento técnico, apenas alguém que não gosta do sitema, e sem argumentos técnicos, pra mim não tem fundamento :razz:

Calma vaca-loca! :grin: (to brincando, não me xingar tb!)

Ta todo mundo dando a sua PROPRIA opinião!

Mas vamos voltar ao Linux em si, alguem já viu o tal do ELIVE?
A interface é linda, mas será que é bom?

huahuaha… aff… Ubuntu vem com Java já? Whra…
Emprestar um CD do Slackware do seu vizinho… 10 minutos… esperar o CD do Ubuntu chegar na sua casa… pelo menos 2 meses! Existem coisas que NÃO dá pra esperar =)

Juro que não entendi o que você quis dizer com isso…

Em nenhum momento eu questionei a qualidade do Ubunto… questionei a falta de softwares que desejaria ver em sua distro…
Não tem nenhum fundamento técnico o que eu disse então? Bom… eu lembro muiiiiiiiiiiiito bem de ter TESTADO tanto o Ubuntu quanto o Slackware… senti na pele a “dor” de cada um… fico com o Slackware.

Aliás… uma distro que instala quase todos os drivers pra você é algo MÁGICO? Use Ruindows então =)
huauahuahua

huahua… ah… e nada de sal grosso pra instalar os drivers no Slackware… =p
grrrrrrrrrrrrrrrrrr

=)

O seu primeiro comentário nem vou responder.
O que eu quis dizer é que: Você teve que acessar a internet para baixar o Slack, falei isso com relaçao a internet discada que voce citou acima.

Baixe os programas que vc quer, pra que instalar tanta coisa que vc nao vai usar nem metade…
Vc prefere o Slack eu o Ubuntu, ótimo, opiniões diferentes, imagine se todos tivessem o mesmo pensamento :wink:

[quote=“SeuDimas”]
Aliás… uma distro que instala quase todos os drivers pra você é algo MÁGICO? Use Ruindows então =)
huauahuahua[/quote]
Uauuu, então sofra ! heheeh,
pra que vou perder meu tempo compilando driver, se eu posso estar configurando coisas que agregam valor pra mim.

Bem, acho que chega né :smiley:

Abraço