Acho que infelizmente vai ser prorrogada. Vendo as discussões entre deputados de oposição e situação promovida pela CBN nas últimas semanas, creio que as chances são mínimas. São 35 bilhões, e o governo não tem de onde tirar esses 35 bilhões do dia pra noite.
Obviamente, com uma gestão melhor, enxugamento da máquina, a CPMF poderia ser eliminada, mas sabe como é
Acredito que todos nós devemos participar…fazer nossa parte pois depois, quando a CPMF for prorrogada (se ocorrer) nossa parte teremos feito…acho que só com mobilização para que esta vergonha seja extinta…e a mobilização tem de ser nacional…pois o governo vai fazer de tudo pra continuar roubando o povo e reitrar 32 bilhões anualmente do povo brasileiro.
Se metade das pessoas que se mobilizam num copa do mundo participassem, com certeza a cpmf seria extinta
o governo não ficou sabendo ontem da data fim desta arrecadação…
ups…achlo que me enganei…o governo nunca sabe de nada, ne ?[/quote]
Como assim data fim? Quer dizer que a partir de hoje não poderiam cobrar a CPMF até decidirem se ela continua valendo ou não?[/quote]
Não… ela pode ser cobrada até o final do ano, a Data Limite, é para ela entrar em vigor no ano que vem… se passar da data, já era… no ano que vem nada de CPMF… :roll: mas no Brasil sempre arruma um jeito…
alguem acha mesmo que els podem tirar este imposto? gente vai faltar dinheiro pro mensalão, vai faltar dinheiro pra ser desviado, temos que ter prioridades rsrsrs
é desse jeito que o governo Lula pensa, infelizmente é assim que funciona neste pais
…mas eu não me conformo com isso e vou mandar e-mail e ligar pra gabinete, porque afinal de contas se eles defendem o interesse deles, temos que defender os nossos
e fica este outro link dá OAB-SP uma manifestação simples que todos podem fazer sem ter que interromper nada para isso, é só um minuto de silencio, dem uma olhada no site:
Eu sei que isso vai virar mais um tópico político, mas vamos lembrar que a CPMF não é de responsabilidade do Governo Lula. Ela existe há 11 ANOS, não sendo cobrada em alguns breves períodos.
Vigorou durante o ano de 1994 inteiro, e depois voltou em 1997. Ou seja, começou com o Itamar Franco, passou pelos dois mandatos do FHC, e agora com o Lula.
Vamos lembrar também que aqueles que são contrários hoje foram a favor no passado, e vice-versa. Tudo depende de que lado do Governo você está. Eles estão pouco se lixando pra aquilo que o povo (que é quem efetivamente paga a conta) pensa.
Enquanto houverem Malufs, Sarneys, Quércias, Jaders, Dirceus, Genuínos, ACM’s nada vai mudar…
É de responsabilidade do governo Lula. Desde o primeiro dia de mandato a 5 anos atrás ele poderia ter feito uma MP (seria somente mais uma no meio de tantes) cancelando a CPMF. Não quiz porque agora o dinheiro vai pro bolso dele.
A questão do imposto é a seguinte: nós no Brasil pagamos 36% do PIB de imposto, na argentina é 24% e no chile é 25%.
O imposto no Brasil sobe a 20 anos, sistematicamente. Não teve governo que fez ele parar de subir, e nem mais nem menos, sobe sempre.
O problema maior é que imposto não baixa. Só sobe. Quando o governo anuncia que vai baixar o imposto, SEMPRE tem outro imposto que subiu pra compensar. E em qualquer mudança na tributação, SEMPRE é usada para aumentar a carga no final.
Não vejo melhoria desse sistema pelos próximos 15 anos.
A questão é, a unica maneira de o governo tirar a CPMF fora, é ele arrumando outra maneira de arrumar essa grana. E isso não adianta nada. E como quando ocorre qualquer mudança as coisas pioram, o melhor é a CPMF continuar do modo que tá e não mudar nada. Nem pensar em reforma tributária.
Hoje ainda ouvi uma propaganda no radio e vi uns outdoors comuma campanha contra uma lei que limita os gastos com funcionalismo. A campanha diz que os serviços publicos irão piorar.
Quando o governo do FHC entrou, tinha menos de mil funcionarios, quando saiu tinha mais de mil. No primeiro ano do governo Lula jah tinha mais de 3 mil, e agora já são mais de 4 mil.
Pensem nisso…
Acabo, e não me pessam fontes. Vão procurar e se informar mais se ficarem na dúvida de alguma coisa.