[OFF-TOPIC] CPMF é votada hoje

Vamos mandar um email para os envolvidos na votação pedindo que tirem esse maldito imposto!

Senão ele vai continuar até 2011!!!

Acessem o link abaixo que o site manda o email para vc:

http://www.xocpmf.com.br/index.php?modulo=listaDeputadosSenadores

boaglio,

Acho que infelizmente vai ser prorrogada. Vendo as discussões entre deputados de oposição e situação promovida pela CBN nas últimas semanas, creio que as chances são mínimas. São 35 bilhões, e o governo não tem de onde tirar esses 35 bilhões do dia pra noite.

Obviamente, com uma gestão melhor, enxugamento da máquina, a CPMF poderia ser eliminada, mas sabe como é :frowning:

Emails enviados…

Se metade das pessoas que se mobilizam num copa do mundo participassem, com certeza a cpmf seria extinta

o governo não ficou sabendo ontem da data fim desta arrecadação…
ups…achlo que me enganei…o governo nunca sabe de nada, ne ?

Acredito que todos nós devemos participar…fazer nossa parte pois depois, quando a CPMF for prorrogada (se ocorrer) nossa parte teremos feito…acho que só com mobilização para que esta vergonha seja extinta…e a mobilização tem de ser nacional…pois o governo vai fazer de tudo pra continuar roubando o povo e reitrar 32 bilhões anualmente do povo brasileiro.

ate mais…

[quote=pm]Emails enviados…

Se metade das pessoas que se mobilizam num copa do mundo participassem, com certeza a cpmf seria extinta

ups…achlo que me enganei…o governo nunca sabe de nada, ne ?[/quote]

Como assim data fim? Quer dizer que a partir de hoje não poderiam cobrar a CPMF até decidirem se ela continua valendo ou não?

Acredito que ela possa ser cobrada até o final do ano…mas eles devem ter só até setembro pra votar…

São 35 bilhoes/ano…eles realmente não teriam de onde tirar…é muita mamata lá pra cortar gastos…enxugar cargos, etc…

ate mais…

[quote=esb][quote=pm]Emails enviados…

ups…achlo que me enganei…o governo nunca sabe de nada, ne ?[/quote]

Como assim data fim? Quer dizer que a partir de hoje não poderiam cobrar a CPMF até decidirem se ela continua valendo ou não?[/quote]

Não… ela pode ser cobrada até o final do ano, a Data Limite, é para ela entrar em vigor no ano que vem… se passar da data, já era… no ano que vem nada de CPMF… :roll: mas no Brasil sempre arruma um jeito…

[]s

alguem acha mesmo que els podem tirar este imposto? gente vai faltar dinheiro pro mensalão, vai faltar dinheiro pra ser desviado, temos que ter prioridades rsrsrs

é desse jeito que o governo Lula pensa, infelizmente é assim que funciona neste pais

…mas eu não me conformo com isso e vou mandar e-mail e ligar pra gabinete, porque afinal de contas se eles defendem o interesse deles, temos que defender os nossos

e fica este outro link dá OAB-SP uma manifestação simples que todos podem fazer sem ter que interromper nada para isso, é só um minuto de silencio, dem uma olhada no site:

http://blog.cansei.com.br/

Eu sei que isso vai virar mais um tópico político, mas vamos lembrar que a CPMF não é de responsabilidade do Governo Lula. Ela existe há 11 ANOS, não sendo cobrada em alguns breves períodos.

Vigorou durante o ano de 1994 inteiro, e depois voltou em 1997. Ou seja, começou com o Itamar Franco, passou pelos dois mandatos do FHC, e agora com o Lula.

Vamos lembrar também que aqueles que são contrários hoje foram a favor no passado, e vice-versa. Tudo depende de que lado do Governo você está. Eles estão pouco se lixando pra aquilo que o povo (que é quem efetivamente paga a conta) pensa.

Enquanto houverem Malufs, Sarneys, Quércias, Jaders, Dirceus, Genuínos, ACM’s nada vai mudar…

É de responsabilidade do governo Lula. Desde o primeiro dia de mandato a 5 anos atrás ele poderia ter feito uma MP (seria somente mais uma no meio de tantes) cancelando a CPMF. Não quiz porque agora o dinheiro vai pro bolso dele.

Todos culpados, nem mais nem menos.

E os Lulas e os aloprados do PT…

Continua no próximo post.

A questão do imposto é a seguinte: nós no Brasil pagamos 36% do PIB de imposto, na argentina é 24% e no chile é 25%.

O imposto no Brasil sobe a 20 anos, sistematicamente. Não teve governo que fez ele parar de subir, e nem mais nem menos, sobe sempre.

O problema maior é que imposto não baixa. Só sobe. Quando o governo anuncia que vai baixar o imposto, SEMPRE tem outro imposto que subiu pra compensar. E em qualquer mudança na tributação, SEMPRE é usada para aumentar a carga no final.

Não vejo melhoria desse sistema pelos próximos 15 anos.

A questão é, a unica maneira de o governo tirar a CPMF fora, é ele arrumando outra maneira de arrumar essa grana. E isso não adianta nada. E como quando ocorre qualquer mudança as coisas pioram, o melhor é a CPMF continuar do modo que tá e não mudar nada. Nem pensar em reforma tributária.

Continua no próximo post…

Hoje ainda ouvi uma propaganda no radio e vi uns outdoors comuma campanha contra uma lei que limita os gastos com funcionalismo. A campanha diz que os serviços publicos irão piorar.

Quando o governo do FHC entrou, tinha menos de mil funcionarios, quando saiu tinha mais de mil. No primeiro ano do governo Lula jah tinha mais de 3 mil, e agora já são mais de 4 mil.

Pensem nisso…

Acabo, e não me pessam fontes. Vão procurar e se informar mais se ficarem na dúvida de alguma coisa.

Abraços! :slight_smile:

Eh, infelizmente nosso querido país esta a beira (ou ja foi) para o buraco, mais quem quiser se manifestar segue ai um link…

http://cpmf.fiesp.com.br/

Alem de td, a pouca DEMOCRACIA que existe no pais, esta indo pro ralo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u320612.shtml