OJB - alguém usa?

Olá,

alguém já usou o OJB da Jakarta??

Estou tentou um probleminha com o repository.xml e gostaria de saber se mais alguém já passou por isto…

o que acontece com seu repository.xml?

Eu estou realizando alguns estudos sobre OJB e já consegui usá-lo com sucesso.

Particularmente, a implementação do PersistenceBroker foi a que deu melhores resultados e uma utilização mais simples. A API JDO do OJB me apresentou alguns problemas, mas talvez seja só pq ela não me parece ainda completamente documentada…

Repito a pergunta do amigo Paulo Silveira: Qual o seu problema no repository.xml? :wink:

Aproveito pra solicitar de quem tiver material livre sobre o jakarta ojb, entre em contato. Alternativas de persistência (mapeamento objeto-relacional está na moda!!! :wink: ) menos "dispendiosas" que Enterprise Entity Beans devem são muito benvindas por todos nós. Quem sabe possamos iniciar um grupo de estudo?

O que acontece é o seguinte:

Consegui usar os exemplos, e uma alteração nos exemplos que fiz mas, o meu teste iniciado do zero não funciona.

Ocorre um erro na horaq que o sax vai validar o repository.xml com o repository.dtd.

O Erro é algo como: "invalid protocol: repository.dtd" (Não estou em casa agora, por isto não lembro exatamente a sintaxe do erro)

Inicialmente desconfiava que o problema era na validação da estrutura do repository.xml mas, já estou desconfiado q o "protocol" do tal erro se refere ao protocolo de conexão com o banco. Ele deve esta se perdendo na hora de juntar as strings para formar a url de conexão com o banco…

Bom, este é o erro mas, acho que do jeito q descrevi ninguém vai conseguir me ajudar… O que eu queria saber mesmo é se o pessoal está tendo sucesso com os reversedb que vem no OJB?

Lá em casa ele gera um XML muito porco. Tags que deverria ser algo di tipo: "jdbc-connection-descriptor" sao geradas com sintaxe java, "JdbcConnectionDescriptor". Portanto nunca vai passar na validação com o .dtd

além disto nomes de classe são gerados com a sintaxe de Banco de dados, tipo "Table_Usuarios".

Como é open source é mole arrumar estes probleminhas. Só estou desconfiado que sou EU quem não achou uma configuração para setar este tipo de coisas simples. Pois duvido muito que ninguém até hoje teria notado este problema e corrigido…

Olá,

consegui fazer a parada rodar. O problema realmente são os bugs do reversedb, que geram tags totalmente diferentes das declaradas no .dtd