OJB, Hibernate, JDO q duvida cruel

Ola,

Estou para escolher uma das tecologias acima citadas e gostaria de receber comentarios de que já usa isso de forma profissional em sistemas comercias mas com front-end Web, a unica questão é que esse aplicativo deve rodar apenas no Tomcat (ele nao terá um servidor de aplicação como o JBoss por tras).
Agradeceria se fosse tb citado os pontos fortes mas tb os pontos falhos que encontraram na tecnologia.

Olá,
soh para enriquecer um pouco mais a questão. Se fosse para utilizar-se uma destas tecnologias com um servidor de aplicações? Qual delas seria melhor.

Valeu!

Qualquer uma delas é viável, independente de se usar apenas um container de servlets ou um servidor de aplicações completo. Tirando o OJB (que eu particularmente não gosto), JDO e Hibernate tem muitas características em comum. JDO leva uma vantagem por ser um padrão definido pela JCP e suportar (em tese) diversos tipos de fontes de dados, como bancos de dados relacionais, XML, banco de dados OO, … Já o Hibernate é uma opção tão poderosa quanto o JDO para apenas bancos relacionais, no entanto acho que sua API é muito mais simples e fácil de aprender.

Durante os meus estudos aqui ainda vi o Torque que também é do projeto Apache mas é bem pouco comentado ? Alguem ja o utiliza ?

O torque exige geração de código, alem de ter uma API limitada.

É, assim nao é legal, então isso ja tira praticamente o Torque do estudo, e nas andanças pela net acabei vendo mais um cara chamado Jolt, seria ele tb um objeto de estudo ?