Aprendi JPA na faculdade, usando o eclipse link, mas para essa aplicação, acredito que preciso de algo mais prático, que acelere e agilize o projeto, pois já tô bastante atrasada e do jeito que aprendi tá dando um trabalhinho, não sei se estou fazendo certo.
Larissa, não deu pra entender direito sua dúvida. Pode ser mais específica?
Bom, eu estou desenvolvendo um sistema (desktop) para o laboratório de solos da faculdade e não sei direito por onde começar. Fiz alguns projetos utilizando o ORM JPA e estava tentando utilizar o Jpa nesse projeto também, mas não tá dando muito certo porque não me aprofundei nisso. Basicamente, eu não sei direito a melhor forma de construir uma aplicação Java de forma mais profissional e menos acadêmica.
Vc pode usar o Spring Boot com Spring Data JPA (é o mesmo JPA que vc usa, porém, com uns recursos a mais). Agora se vc não quer usar JPA, vc pode usar (ainda com o spring) o Spring JDBC que é bem simples.
Veja um exemplo simples de um projeto spring boot que cria uma janela em swing:
@SpringBootApplication
public class SpringDesktopSampleApplication implements CommandLineRunner {
public static void main(String[] args) {
new SpringApplicationBuilder(SpringDesktopSampleApplication.class).headless(false).run(args);
}
@Override
public void run(String... args) {
JFrame frame = new JFrame("Spring Boot Swing App");
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.setSize(300,300);
JPanel panel = new JPanel(new BorderLayout());
JTextField text = new JTextField("Spring Boot can be used with Swing apps");
panel.add(text, BorderLayout.CENTER);
frame.setContentPane(panel);
frame.setVisible(true);
}
}
Vc pode criar um projeto base no Spring Initializr.
Entendi, vou pesquisar mais. É que achei que o spring boot era só para projetos web, já que os vídeos que vi eram aplicações web, eu vi JPA, mas só o JPA, sem o spring boot. Tava meio perdida kk, obrigada!