Olá, alguém pode me indicar algum framework ou tecnologia que facilite no desenvolvimento de um programa java?

Aprendi JPA na faculdade, usando o eclipse link, mas para essa aplicação, acredito que preciso de algo mais prático, que acelere e agilize o projeto, pois já tô bastante atrasada e do jeito que aprendi tá dando um trabalhinho, não sei se estou fazendo certo.

Larissa, não deu pra entender direito sua dúvida. Pode ser mais específica?

1 curtida

Bom, eu estou desenvolvendo um sistema (desktop) para o laboratório de solos da faculdade e não sei direito por onde começar. Fiz alguns projetos utilizando o ORM JPA e estava tentando utilizar o Jpa nesse projeto também, mas não tá dando muito certo porque não me aprofundei nisso. Basicamente, eu não sei direito a melhor forma de construir uma aplicação Java de forma mais profissional e menos acadêmica.

Vc pode usar o Spring Boot com Spring Data JPA (é o mesmo JPA que vc usa, porém, com uns recursos a mais). Agora se vc não quer usar JPA, vc pode usar (ainda com o spring) o Spring JDBC que é bem simples.

Veja um exemplo simples de um projeto spring boot que cria uma janela em swing:

@SpringBootApplication
public class SpringDesktopSampleApplication implements CommandLineRunner {

public static void main(String[] args) {
        new SpringApplicationBuilder(SpringDesktopSampleApplication.class).headless(false).run(args);
    }

@Override
    public void run(String... args) {
        JFrame frame = new JFrame("Spring Boot Swing App");
        frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
        frame.setSize(300,300);
        JPanel panel = new JPanel(new BorderLayout());
        JTextField text = new JTextField("Spring Boot can be used with Swing apps");
        panel.add(text, BorderLayout.CENTER);
        frame.setContentPane(panel);
        frame.setVisible(true);
    }
}

Vc pode criar um projeto base no Spring Initializr.

2 curtidas

Entendi, vou pesquisar mais. É que achei que o spring boot era só para projetos web, já que os vídeos que vi eram aplicações web, eu vi JPA, mas só o JPA, sem o spring boot. Tava meio perdida kk, obrigada!