Bom dia
To desenvolvendo um classe para visualizar e salvar relatorios do Ireports, so que estou com 2 problemas:
1º Tenho vários relatorios e gostaria de saber se é possivel criar uma classe generica para abrir todos relatorios sem ter que colocar as query.
2º Essa classe so ta visualizando eu queria uma classe que visualisa-se e que salva-se o arquivo em pdf
Se eu implemento a linha a baixo ele salva mas não com o nome do arquivo (teste) ele ta colocando o nome (template_paisagem), não consigo entender o porque?
JasperRunManager.runReportToPdfFile(“teste.jasper”, parameters, jrRS);
Se puderem me ajudar eu agradeceria.
Abraços.
[code]package Modelo02;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.Statement;
import java.util.HashMap;
import java.util.Map;
import net.sf.jasperreports.engine.;
import net.sf.jasperreports.view.;
import BancoDados.*;
public class Model {
private int mes_referencia=1;
private int ano_exercicio=2006;
private int municipio_id =467;
static String query="nada";
static Map parameters = new HashMap();
static JRResultSetDataSource jrRS;
void relatorio(){
Conectar conec= new Conectar();
try{
Statement statement = conec.con.createStatement();
ResultSet rs = statement.executeQuery("select ds_municipio, cd_entidade,nome_resumido,fonte_recurso_id, " +
"ds_fonte_recurso,sum(previsao_atualizada) as previsao_atualizada, sum(interna) as interna, " +
"sum(externa) as externa,sum(aro)as aro, sum(dotacao_atualizada)as dotacao_atualizada , " +
"sum(empenhamento) as empenhamento,sum(liquidacao)as liquidacao, sum(pagamento)as pagamento" +
" from vw_demo_operacao_credito_despesa_capital " +
"where municipio_id ="+municipio_id +" and ano_exercicio ="+ano_exercicio+" and mes_referencia =" +mes_referencia+
"group by cd_entidade, fonte_recurso_id, ds_municipio, ds_fonte_recurso, nome_resumido" );
// implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet
jrRS = new JRResultSetDataSource(rs);
// Preenche o relatório com os dados
JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("teste.jasper", parameters, jrRS);
// Visualiza o relatório em formato PDF
JasperViewer.viewReport(jasperPrint);
}
catch (Exception e) {
System.out.println(e);
}
}
public static void main (String args[]) {
new Conectar().conectar();
new Model().relatorio();
new Conectar().desconectar();
}