Galera estou criando um jar de minha aplicação, essa aplicação usa uma API externa, o POI, ele é um jar… queria saber aonde no MANIFEST.MF eu incluo esse jar, tentei de vários formas mas ele não reconhece o jar externo que tá na pasta lib/poi-2.5.1-final-20040804.jar do meu projeto
Tentei assim também, mas nada cara… dá o mesmo erro
tá assim agora meu manifest.mf o jar está na lib
Manifest-Version: 1.0
Class-Path: lib/poi-2.5.1-final-20040804.jar
Main-Class: controle.ControlePrincipal
C:>java -jar inventario.jar
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apach
e/poi/hssf/usermodel/HSSFRow
at apresentacao.PainelRelatorio.<init>(PainelRelatorio.java:37)
at controle.ControlePrincipal.actionPerformed(ControlePrincipal.java:177
)
…
estando seu jar em C:\Documents and Settings\vhdoliveira\Desktop,
teoricamente seu diretorio lib deveria estar em C:\Documents and Settings\vhdoliveira\Desktop\lib, para que o manisfet.mf com o classpath lib/poi-2.5.1-final-20040804.jar funcionasse.
Apenas para teste, crie no seu desktop, um diretorio chamado inventario.
Coloque dentro deste diretorio seu inventario.jar e o diretorio lib com o jar do POI e tente rodar
Não estava dando atenção ao local que o inventario.jar seria criado, estava me preocupando somente com o poi.jar, não sabia que influenciava o local do inventario.jar… agora tá blz…
sim, no NetBeans funciona normalmente, porem importo uma pasta chamada org que tenho…
mas o engracado e que se eu tirar essa pasta org que tenho no meu projeto e deixar so o conector mysql la dentro nao funciona, porque sera? sera que tenho que coloca em meu classpath o seguinte: