Onde colocar arquivos de recursos

Pessoal,

Tenho um arquivo texto com uma lista de produtos e códigos.

Isso não vai para banco, quando o sistema abre ele lê esse arquivo e guarda esses códigos em uma lista.

Onde coloco esse arquivo texto no meu projeto para que ele siga junto com a distribuição??

E como posso acessá-lo de dentro do código? To perguntando o caminho?

por exemplo, se ele vai numa pasta recursos, se eu posso acessá-la, p.e., usando “/recursos/arquivotexto.txt”

Aguardo sua ajuda e desde já agradeço.

depende de como vc organizou a estrutura de arquivos do seu projeto

pasta imagens, dados, recursos… como vc citou

lembre-se que arquivo de texto é complicado… pode ser manipulado (normalmente usa-se criptografia), pode ter um tamanho muito grande se não controlado, pode causar incoerencia em seus dados do sistema se não for planejado etc…

OK, entendi que ele será compilado junto e se não for fixo acabará invadindo áreas ao ser manipulado.

Mas, e se eu quiser apenas colocá-lo junto com o executável. Mandar junto, na mesma pasta.

Como faço para acessá-lo?

Qual o endereço da pasta onde está o jar? Como faço para pegá-lo durante a execução?

Já tentei com “./”, já fiz vários testes e não consigo achar o arquivo na pasta.

Se eu colocar um botão, ou usuário pode mostrar onde está o arquivo, mas me parece um trabalho desnecessário.

Será que não tem uma forma de conseguir algo como o AppDirectory?

não entendi… pq não consegue achar o arquivo na pasta?

se está na mesma pasta não precisa de nenhuma “/”

se está numa pasta recursos por exemplo, “/recursos/seuarquivo.txt”

Voce está usando algo diferente do File pra localizar? Só isso ja é pra funcionar… se não tiver encontrando, da um sysout pegando os diretorios e arquivos de onde está procurando pra se localizar…