Daí gurizada,
Po, vocês tão fazendo tempestade em copo d’água.
Seguinte, já que no netbeans tá funcionando, quer dizer que o web.xml também tá funcionando.
Sabe o que tu fazes agora ? Manda o netbeans exportar o teu projeto pra um arquivo .war e depois abre o manager do tomcat (http://localhost:8080/manager) e lá embaixo vais ter a opção de incluir um .war ao tomcat.
Daí deve funcionar beleza, meu nego.
Agora boa sorte com isso.
[]s
legal renato,
vou testar em casa, hoje a tarde
até mais
renato,
desculpa minha ignorancia,
como é que eu faço isso no netBeans?? :oops: :oops: :oops:
até mais
eu consegui fazer o tal do war, só que quando eu clico nele pra abrir,
me pergunta se eu quero abrir ou salvar no computador, se eu pedir pra abrir, me pergunta qual programa devo usar, ou seja não funcionou
não entendi…
mas já me disseram que meu tomcat não tá configurado corretamente…
tem alguma configuracao especial pra rodar jsp?
esse é o erro que aparece quando tento abrir minha app:
[code]HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
No Java compiler was found to compile the generated source for the JSP.
This can usually be solved by copying manually $JAVA_HOME/lib/tools.jar from the JDK
to the common/lib directory of the Tomcat server, followed by a Tomcat restart.
If using an alternate Java compiler, please check its installation and access path.
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:83)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:315)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:406)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:463)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:442)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:430)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:274)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:810)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.25 logs.[/code]
desde já obrigado…
Daí guri,
Seguinte, pra que nós não fiquemos iguais baratas tontas rodando e rodando, assegura pra gente que as seguintes variáveis estão corretamente configuradas:
JAVA_HOME
=> Diretório raiz do JDK (i.e. C:\Java)
CATALINA_HOME
=> Diretório rais do Tomcat (i.e. C:\Tomcat5)
CLASSPATH
=> Diretório onde tem bibliotecas que não vem no JDK padrão, mas são ou podem ser necessárias. (i.e. %CATALINA_HOME%\common\lib). No CLASSPATH, também é preciso colocar o ‘.’ no começo, pra incluir o diretório em questão, sabe ? Tipo CLASSPATH=.;%CATALINA_HOME%\common\lib Entendeu ?
PATH
=> Aqui tu podes incluir comandos que tu podes querer chamar de qualquer lugar (i.e. java, javac. Nesse caso, vais ter que inserir: %JAVA_HOME%\bin no final do PATH, caso ele já exista. E não esquece de separar os valores por ‘;’).
Bem, dá uma olhadinha nessas paradas e avisa pra gente se tá tudo beleza.
[]s
eu to usando o JAKARTA_TOMCAT_5025.exe, que configura tudo automaticamente, na instalação.
além do mais se essas variáveis não estivessem configuradas eu não conseguiria nem acessar a página inicial do tomcat, certo?
e eu consigo visualizar aplicacoes de servlet, eu só estou tendo problemas com os arquivos jsp…
mas eu vou configurar essas variaveis de ambiente na mão pra ver o que que vai dar…
até mais
obrigado pela força :sentido: :amo: :rock: