Onde Java é mais indicado que .Net e vice-versa?

Senhores,

Para a web, qual das duas plataformas é mais fácil, mais produtiva, mais robusta, mais escalável, possui mais mão de obra, possui mais mercado, etc.

Enfim, sem querer criar qualquer polêmica, gostaria de saber onde o Java é mais indicado do que o .Net e onde o .Net é mais indicado que o Java.

Att.

Existem diversos topicos sobre isso no GUJ e nenhum levou a nada.

Isso aqui vai gerar flame.

[quote=Felagund]Existem diversos topicos sobre isso no GUJ e nenhum levou a nada.

Isso aqui vai gerar flame.[/quote]

OK. Se quiserem trancar este tópico nao tem problema algum.

Foi mal. :oops:

Não tem nenhuma indicação. Servem para se fazer a mesma coisa.

eu sou iniciante em programação, apesar d econhecer um poquinho de cada, apesar de mais de java, não conheço nenhum dos dois realmente a fundo…

algumas coisas .net me parece ser mais produtivo, para outras prefiro java, porém de uma forma eral eu penso que isso é igual IDE… cada um tem sua preferencia…

Essa pergunta é muito ampla, difícil responder assim.
Acho que quem decide isso é quem desenvolve o projeto.

Seu sistema será multiplataforma ?? O seu cliente pensa em tê-los em servidores distribuídos com SOs diferentes ?? Use Java…

Seu cliente é apaixonado pelo Bill e quer fazer tudo no Windows e nunca mais trocar ?? Use .NET

Claro que há outras diferenças básicas e muitas são relevantes, como o avanço da Plataforma em sí… Produtividade ??? isso pra mim é relativo… se produtividade é deixar que uma IDE faça muitas coisas por vocês magicamente… sim, .NET é mais produtivo, apesar que o NetBeans já faz umas mágicas legais… Mas no geral é isso aí…

Falows :wink:

[quote=adriano_si]Seu sistema será multiplataforma ?? O seu cliente pensa em tê-los em servidores distribuídos com SOs diferentes ?? Use Java…

Seu cliente é apaixonado pelo Bill e quer fazer tudo no Windows e nunca mais trocar ?? Use .NET