Onde Java é mais indicado que .Net e vice-versa?

Senhores,

Para a web, qual das duas plataformas é mais fácil, mais produtiva, mais robusta, mais escalável, possui mais mão de obra, possui mais mercado, etc.

Enfim, sem querer criar qualquer polêmica, gostaria de saber onde o Java é mais indicado do que o .Net e onde o .Net é mais indicado que o Java.

Att.

Existem diversos topicos sobre isso no GUJ e nenhum levou a nada.

Isso aqui vai gerar flame.

[quote=Felagund]Existem diversos topicos sobre isso no GUJ e nenhum levou a nada.

Isso aqui vai gerar flame.[/quote]

OK. Se quiserem trancar este tópico nao tem problema algum.

Foi mal. :oops:

Não tem nenhuma indicação. Servem para se fazer a mesma coisa.

eu sou iniciante em programação, apesar d econhecer um poquinho de cada, apesar de mais de java, não conheço nenhum dos dois realmente a fundo…

algumas coisas .net me parece ser mais produtivo, para outras prefiro java, porém de uma forma eral eu penso que isso é igual IDE… cada um tem sua preferencia…

Essa pergunta é muito ampla, difícil responder assim.
Acho que quem decide isso é quem desenvolve o projeto.

Seu sistema será multiplataforma ?? O seu cliente pensa em tê-los em servidores distribuídos com SOs diferentes ?? Use Java…

Seu cliente é apaixonado pelo Bill e quer fazer tudo no Windows e nunca mais trocar ?? Use .NET

Claro que há outras diferenças básicas e muitas são relevantes, como o avanço da Plataforma em sí… Produtividade ??? isso pra mim é relativo… se produtividade é deixar que uma IDE faça muitas coisas por vocês magicamente… sim, .NET é mais produtivo, apesar que o NetBeans já faz umas mágicas legais… Mas no geral é isso aí…

Falows :wink:

[quote=adriano_si]Seu sistema será multiplataforma ?? O seu cliente pensa em tê-los em servidores distribuídos com SOs diferentes ?? Use Java…

Seu cliente é apaixonado pelo Bill e quer fazer tudo no Windows e nunca mais trocar ?? Use .NET

Claro que há outras diferenças básicas e muitas são relevantes, como o avanço da Plataforma em sí… Produtividade ??? isso pra mim é relativo… se produtividade é deixar que uma IDE faça muitas coisas por vocês magicamente… sim, .NET é mais produtivo, apesar que o NetBeans já faz umas mágicas legais… Mas no geral é isso aí…

Falows ;)[/quote]

Concordo, pois acho que se o sistema não depende do SO, deve usar sem questionamento Java, agora se o cliente prefere as ferramentas do tio Bill deve usar o .net. Mas lembrando nem tudo da pra usar com arrastar e soltar no .net, fique 6 meses mexendo com ele, tem que criar as classes que vão interagir. Mas o Java acho muito mais robusto e me atende da melhor forma quando eu preciso.
O comentario acima é super válido.

verdade… por isso usei a palavra MUITAS e não TODAS pra dizer o que a ferramenta pode fazer no arrastar soltar… usei quase isso e gostei pra caramba…

Falows :wink:

Eu ia começar uma discussão aqui mas achei melhor deixar pra lá.
Só acho que muita gente fala sobre o que não sabe com muita autoridade e ainda se ilude com muita coisa.
Whatever…

Eu acho melhor usar java no meu emprego, pois se eles trocarem para .Net daí vou ter que procurar outro :slight_smile:

Acho que você é quem deve saber melhor a resposta do que qualquer um de nós.

Vai muito do que você está levando em consideração mesmo, ambas possuem profissionais, uns dizem que .Net é mais produtivo que Java, porém não conheço nenhum case grande que seja em .Net.

Já ouvi muitos elogios sobre as ferramentas da MS, a velocidade que o projeto vai andar, vai depender E MUITO da qualidade dos profissionais contratados, o tão quanto foi especificado o requisito, se você contratar um cara que era do PHP para programar em .Net ou Java, e especificar mal e porcamente, é óbvio que o teu projeto corre um sério risco de estourar o prazo!

Antes de exigir robustez e escalabilidade, você tem que definir o que é aceitável para o seu projeto, 10, 20, 100, 1000 usuários simultâneos?! Tempo de resposta, tempo-real, 1~5 seg?! Não adianta instalar um servidor (windows ou *nix) e o seu respectivo servidor de aplicação sem configurá-lo.

Bom ta aí o meu relato, espero ter ajudado!

Cara… uma dica… aprenda .NET, posso dizer que vale a pena…

Abraços :wink:

Dica inválida. quáááááác

:lol: :lol: :lol:

Com MONO vc ganha (um pouco) no quesito multiplataforma :wink:

falou bem. Ele não suporta todas as coisas do bill, mas no quesito opensource é 100%.

Que pergunta para um fórum Java…

Ora, é questão de manter a mente aberta. Só porque este é um fórum Java não há razão para sermos xiitas; se .NET resolve um problema melhor que Java, por que não usar .NET? Ou então, se Python resolve um determinado problema, porque não usá-lo? Depende sempre de uma análise melhor do problema (nenhum problema existe em um vácuo).

[quote=Hellmanss]Dica inválida. quáááááác

:lol: :lol: :lol:

[/quote]

Hehehehe, cada um aproveita dica como quer, repassei uma que recebi… Eu to aprendendo…

Falows :wink:

[quote=thingol]Ora, é questão de manter a mente aberta. Só porque este é um fórum Java não há razão para sermos xiitas; se .NET resolve um problema melhor que Java, por que não usar .NET? Ou então, se Python resolve um determinado problema, porque não usá-lo? Depende sempre de uma análise melhor do problema (nenhum problema existe em um vácuo).
[/quote]
É verdade, estão fazendo um sw aqui para capturar dados biométricos, qualificar as imagens e umas coisas mais fodas…como há comunicação com hardware, o C# está sendo usado com o C++ no Visual Studio 2008, ficou bom [olhando como usuário].

Queria saber como ficaria em Java…

o profissional apegado em tecnologia só perde no mercado.

Sobre C# e c++, dá para se fazer a mesma coisa com java. Só acho que o Gosling pecou no jni. Com c# realmente é bem mais fácil.