Onde no NetBenas eu deixo um JFrame, com a tela cheia?

Onde fica a opção de deixar um JFrame em tela cheia, no netbeans? vlw!

isso naum tem nada a ver com netbeans, e sim com Swing/Awt…

coloque isso no construtor de seu jframe.

this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);   

Estude Swing para saber como funciona os componentes, JFrame, JPanel etc…O NetBeans naum faz milagres :wink:

t+ e boa sorte.

1 curtida

Aproveitando tem outra forma tbm de se fazer: (as duas formas funciona, mas vai mais uma dica à mais)

public static Dimension redimensionarFrameTotal (){ return ( new Dimension ( (int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getWidth (), (int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getHeight ())); }

Bom dia,
você pode fazer isso no netbeans pelo propriedades do Jframe
ai tem la apção ExtendState

rayner
Só uma pergunta: você quer só a janela maximizada (que pode ser conseguido com as dicas dos colegas acima) ou fullscreen mesmo (sem bordas e ocupando a tela inteira)?

Para fullscreen, o meio mais simples que conheço é setUndecorated(true);. Note que o JFrame precisa estar maximizado (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH)) para ocpuar efetivamente a tela inteira.

Abraço.

.

[quote=Cleidson]Bom dia,
você pode fazer isso no netbeans pelo propriedades do Jframe
ai tem la apção ExtendState
[/quote]

Ei cara, vlw aí. Mas o como fica o código na propriedade?Vlw! Obrigado!

[quote=TerraSkilll]rayner
Só uma pergunta: você quer só a janela maximizada (que pode ser conseguido com as dicas dos colegas acima) ou fullscreen mesmo (sem bordas e ocupando a tela inteira)?

Para fullscreen, o meio mais simples que conheço é setUndecorated(true);. Note que o JFrame precisa estar maximizado (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH)) para ocpuar efetivamente a tela inteira.

Abraço.[/quote]

Vlw aí pela dica, mas eu quero que realmente fique maximizada. Pode me ajudar, o que devo colocar na propriedade que o amigo sugerio em cima. Vlw! Obrigado!

Amigão
como você estar usando o netbeans
quando você criar seu frame,
vai la na aba codigo
ai vai ter

public NomeSeuFrame(){

setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
initComponents();
}

Dentro do seu frame você seta essa propriedade que vai dar certo

so colocar dessa maneira ai que dar exatamente certo!

Ei, não ficou maximado não.

public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame {
        MaskFormatter formatoData;
        Data mostra_data;
    /** Creates new form Cad_Salas */
    public Cad_Nota_Campo() {
        setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); 
        initComponents();

O que pode ser em? por que não da erro, e nem fica maximizado. vlw! Obrigado!

Rayner, não faltou o setUndecorated(true); logo abaixo do initComponents(); ?

Aproveitando topic: Eu também estou fazendo um projeto pelo NetBeans, mas eu não posso adicionar a chamada pras classes setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); e nem setUndecorated(true);

O meu metodo que monta o frame é:

public class NewFrontEndView extends FrameView { public NewFrontEndView(SingleFrameApplication app){ super(app)

E se eu mudar para JFrame da erros que não posso corrigir no código pré gerado pelo NetBeans.

[quote=rafafrank]Rayner, não faltou o setUndecorated(true); logo abaixo do initComponents(); ?

Aproveitando topic: Eu também estou fazendo um projeto pelo NetBeans, mas eu não posso adicionar a chamada pras classes setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); e nem setUndecorated(true);

O meu metodo que monta o frame é:

public class NewFrontEndView extends FrameView { public NewFrontEndView(SingleFrameApplication app){ super(app)

E se eu mudar para JFrame da erros que não posso corrigir no código pré gerado pelo NetBeans.[/quote]

Ei o setUndecorate(true) deixa o frame em tela cheia sem as bordas, e não é assim, que eu quero. deixa eu da um exmplo, quero igual qundo abri uma pasta do windows, fica a tela cheia mas com as bordas, e em baixo mostra a barra da area de trabalho. Blz? Vlw! Obrigado!

@Rayner

Ah ta cara… Vc só quer que ele execute em tela cheia, mas sem fullscreen… Entendi. Bem, achei um errinho no seu código:

Codigo original:

public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame { MaskFormatter formatoData; Data mostra_data; /** Creates new form Cad_Salas */ public Cad_Nota_Campo() { setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); initComponents();

Codigo corrigido:

public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame { MaskFormatter formatoData; Data mostra_data; /** Creates new form Cad_Salas */ public Cad_Nota_Campo() { setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); //É só (MAXIMIZED_BOTH) no parametro :) initComponents();

[quote=rafafrank]@Rayner

Ah ta cara… Vc só quer que ele execute em tela cheia, mas sem fullscreen… Entendi. Bem, achei um errinho no seu código:

Codigo original:

public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame { MaskFormatter formatoData; Data mostra_data; /** Creates new form Cad_Salas */ public Cad_Nota_Campo() { setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); initComponents();

Codigo corrigido:

public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame { MaskFormatter formatoData; Data mostra_data; /** Creates new form Cad_Salas */ public Cad_Nota_Campo() { setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); //É só (MAXIMIZED_BOTH) no parametro :) initComponents();
[/quote]

Aí cara muito obrigado, deu certo. Mas tipo eu gostari de que o usuario não pudesse minimizar, deixar maximizada , mas quando eu coloco um resizable false, não inicai maximizado. E aí o que faço?
Vlw!Origado!

@Rayner

Então fera… Vamos nós 2 tentar entendera lógica da execução da VM do Java:
-> Quando vc “monta” o programa, ele vai ler que precisa se extender tanto para x e y ao maximo (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);), mas logo a baixo vc diz que ele não pode ser editado em x e y (setResizeable(false);)… Isso é o que eu acho que está dando conflito… Acho que o melhor q vc pode fazer é fazer um outro método só para vc Bloquear o Resize, talvez isso funcione… Mas daí esse método só poderá ser chamado depois que o programa for “Montado”. Não sei se minha lógica ta certa, mas foi a unica que encontrei de momento :stuck_out_tongue: