Onde fica a opção de deixar um JFrame em tela cheia, no netbeans? vlw!
isso naum tem nada a ver com netbeans, e sim com Swing/Awt…
coloque isso no construtor de seu jframe.
this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);
Estude Swing para saber como funciona os componentes, JFrame, JPanel etc…O NetBeans naum faz milagres
t+ e boa sorte.
Aproveitando tem outra forma tbm de se fazer: (as duas formas funciona, mas vai mais uma dica à mais)
public static Dimension redimensionarFrameTotal (){
return (
new Dimension (
(int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getWidth (),
(int) Toolkit.getDefaultToolkit ().getScreenSize ().getHeight ()));
}
Bom dia,
você pode fazer isso no netbeans pelo propriedades do Jframe
ai tem la apção ExtendState
rayner
Só uma pergunta: você quer só a janela maximizada (que pode ser conseguido com as dicas dos colegas acima) ou fullscreen mesmo (sem bordas e ocupando a tela inteira)?
Para fullscreen, o meio mais simples que conheço é setUndecorated(true);. Note que o JFrame precisa estar maximizado (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH)) para ocpuar efetivamente a tela inteira.
Abraço.
.
[quote=Cleidson]Bom dia,
você pode fazer isso no netbeans pelo propriedades do Jframe
ai tem la apção ExtendState
[/quote]
Ei cara, vlw aí. Mas o como fica o código na propriedade?Vlw! Obrigado!
[quote=TerraSkilll]rayner
Só uma pergunta: você quer só a janela maximizada (que pode ser conseguido com as dicas dos colegas acima) ou fullscreen mesmo (sem bordas e ocupando a tela inteira)?
Para fullscreen, o meio mais simples que conheço é setUndecorated(true);. Note que o JFrame precisa estar maximizado (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH)) para ocpuar efetivamente a tela inteira.
Abraço.[/quote]
Vlw aí pela dica, mas eu quero que realmente fique maximizada. Pode me ajudar, o que devo colocar na propriedade que o amigo sugerio em cima. Vlw! Obrigado!
Amigão
como você estar usando o netbeans
quando você criar seu frame,
vai la na aba codigo
ai vai ter
public NomeSeuFrame(){
setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
initComponents();
}
Dentro do seu frame você seta essa propriedade que vai dar certo
so colocar dessa maneira ai que dar exatamente certo!
Ei, não ficou maximado não.
public class Cad_Nota_Campo extends javax.swing.JFrame {
MaskFormatter formatoData;
Data mostra_data;
/** Creates new form Cad_Salas */
public Cad_Nota_Campo() {
initComponents();
O que pode ser em? por que não da erro, e nem fica maximizado. vlw! Obrigado!
Rayner, não faltou o setUndecorated(true); logo abaixo do initComponents(); ?
Aproveitando topic: Eu também estou fazendo um projeto pelo NetBeans, mas eu não posso adicionar a chamada pras classes setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); e nem setUndecorated(true);
O meu metodo que monta o frame é:
public class NewFrontEndView extends FrameView {
public NewFrontEndView(SingleFrameApplication app){
super(app)
E se eu mudar para JFrame da erros que não posso corrigir no código pré gerado pelo NetBeans.
[quote=rafafrank]Rayner, não faltou o setUndecorated(true); logo abaixo do initComponents(); ?
Aproveitando topic: Eu também estou fazendo um projeto pelo NetBeans, mas eu não posso adicionar a chamada pras classes setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); e nem setUndecorated(true);
O meu metodo que monta o frame é:
public class NewFrontEndView extends FrameView {
public NewFrontEndView(SingleFrameApplication app){
super(app)
E se eu mudar para JFrame da erros que não posso corrigir no código pré gerado pelo NetBeans.[/quote]
Ei o setUndecorate(true) deixa o frame em tela cheia sem as bordas, e não é assim, que eu quero. deixa eu da um exmplo, quero igual qundo abri uma pasta do windows, fica a tela cheia mas com as bordas, e em baixo mostra a barra da area de trabalho. Blz? Vlw! Obrigado!
Ah ta cara… Vc só quer que ele execute em tela cheia, mas sem fullscreen… Entendi. Bem, achei um errinho no seu código:
Codigo original:
Data mostra_data;
initComponents();
Codigo corrigido:
Data mostra_data;
setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); //É só (MAXIMIZED_BOTH) no parametro :)
initComponents();
[quote=rafafrank]@Rayner
Ah ta cara… Vc só quer que ele execute em tela cheia, mas sem fullscreen… Entendi. Bem, achei um errinho no seu código:
Codigo original:
Data mostra_data;
initComponents();
Codigo corrigido:
Data mostra_data;
setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH); //É só (MAXIMIZED_BOTH) no parametro :)
initComponents();
[/quote]
Aí cara muito obrigado, deu certo. Mas tipo eu gostari de que o usuario não pudesse minimizar, deixar maximizada , mas quando eu coloco um resizable false, não inicai maximizado. E aí o que faço?
Vlw!Origado!
Então fera… Vamos nós 2 tentar entendera lógica da execução da VM do Java:
-> Quando vc “monta” o programa, ele vai ler que precisa se extender tanto para x e y ao maximo (setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);), mas logo a baixo vc diz que ele não pode ser editado em x e y (setResizeable(false);)… Isso é o que eu acho que está dando conflito… Acho que o melhor q vc pode fazer é fazer um outro método só para vc Bloquear o Resize, talvez isso funcione… Mas daí esse método só poderá ser chamado depois que o programa for “Montado”. Não sei se minha lógica ta certa, mas foi a unica que encontrei de momento