Na teoria a Orientação a Objetos diz que todas as classes possuem propriedades (variáveis membros) e métodos. Possuo uma classe que tem um método que recebe vários parâmetros que pertencem a algumas propriedades. A teoria me diz que devo colocar o valor desses parâmetros nas propriedades e trabalhar com elas, já a lógica diz para trabalhar apenas com os parâmetros pois não serão criadas variáveis em duplicidade. O que fazer?
Bom, isso depende mais do que voce precisa fazer. Teoricamente eh aconselhado a criacao dos getters e setters para acessar/atribuir as variaveis. Em relacao ao exemplo que voce postou depende muito. Se os parametros passados deverao estar visiveis para os outros metodos da classe, entao de fato voce precisa atribuir eles para as propriedades da classe. Agora, se forem valores locais ao metodo apenas nao ha razao para tal acao…
[]'s
Rafael Steil
Ola amigo em minha visão seria interessante você criar dentro da sua classe variáveis também,
pois assim você não fica limitado a valores e método, e criando variáveis fica mais dinâmica sua classe.
Ponto interessante e umas das idéias de POO é você criar métodos sets e gets, trabalhando com encapsulamento.
Assim atendermos a OO e estruturas de dados.
EXE simples.:
public class Funcionario
{
private String nome;
public void setNome(String nome)
{
this.nome = nome;
}
public void getNome()
{
return nome;
}
}
Abraço
[quote=lucianoeduardo]Ola amigo em minha visão seria interessante você criar dentro da sua classe variáveis também,
pois assim você não fica limitado a valores e método, e criando variáveis fica mais dinâmica sua classe.
Ponto interessante e umas das idéias de POO é você criar métodos sets e gets, trabalhando com encapsulamento.
EXE simples.:
public class Funcionario
{
private String nome;
{
this.nome = nome;
}
public void getNome()
{
return nome;
}
}
Abraço[/quote]
LOL cara, vc ja viu o ano que isso foi postado? O cara ja deve ter Doutorado em umas cinco universidades diferentes.
[quote=evertonsilvagomesjava][quote=lucianoeduardo]Ola amigo em minha visão seria interessante você criar dentro da sua classe variáveis também,
EXE simples.:
public class Funcionario
{
private String nome;
{
this.nome = nome;
}
public void getNome()
{
return nome;
}
}
Abraço[/quote]
LOL cara, vc ja viu o ano que isso foi postado? O cara ja deve ter Doutorado em umas cinco universidades diferentes.[/quote]
Concordo com nosso amigo… (o Cara já deve ser até professor da Caelum… kkkkkk)
kkk vdd msm cara mals aew galera, comecei hj dai nem vi data e nada
vlws por esse avisão abraço