Olá gente! Estou fazendo um jogo e gostaria que as instruções fossem exibidas em um JDialog, mas não estou conseguindo fazer acessar a opção do menu, uqndo clica na opção,não acontece nada. Me ajudem, por favor!!!
[code]public class Game extends Canvas {
private BufferStrategy strategy;
private boolean gameRunning = true;
//Só vai ser true quando a lógica for aplicada no loop
private boolean logicRequiredThisLoop = false;
private String message="";
/** Cria nova instância de game */
public Game() {
JFrame container = new JFrame("Meu Jogo");
//Cria os itens do menu
JMenuBar barra = new JMenuBar();
JMenu opInstructions = new JMenu("Instruções");
//Adiciona o item na barra
barra.add(opInstructions);
opInstructions.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Quero que exiba a mensagem aqui.");
}
});
//Guarda o conteudo do frame e define a resolução da tela
JPanel panel = (JPanel) container.getContentPane();
panel.setPreferredSize(new Dimension(800,600));
panel.setLayout(null);
//Configura o tamanho do Canvas e coloca dentro do frame
setBounds(0,0,800,600);
panel.add(this);
//Informa á AWT que a janela não precisa ser redesenhada
//pois isto será feito manualmente
setIgnoreRepaint(true);
container.setResizable(false);
container.setJMenuBar(barra);
container.setIconImage(icon.getImage());
container.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
//Torna a janela visível
container.pack();
container.setVisible(true);
//Adiciona um sistema de teclas de entrada (classe KeyInputHandler()
//definida abaixo)para responder á tecla pressionada
addKeyListener(new KeyInputHandler());
//Requere o foco dos botões pressionados
requestFocus();
// Cria uma "Buffering Strategy" com 2 buffers para permitir que a AWT
//possa gerenciar os gráficos acelerados
createBufferStrategy(2);
strategy = getBufferStrategy();
}[/code]
Nenhum evento que eu coloco aí funciona, seja chamar uma função, fechar o programa ou até mesmo exibir um JDialog.