Operador | e &

int i = 0, j = 1;

if((i == 0) || (j/i == 1)) -> primeira condição já retorna true e não testa a segunda, portanto como não teste a segunda condição não vai dar a exception

if((i == 0) | (j/i == 1)) -> o operador | vai testar necessariamente as duas condições. Ao testar a segunda condição vai dar erro por causa da divisão por zero

if((i != 0) && (j/i == 1)) -> a primeira condição já retorna false e não testa a segunda, portanto como não teste a segunda condição não vai dar a exception

if((i != 0) & (j/i == 1)) -> o a segunda condição vai ser testada mesmo a primeira sendo false por causa o operador &. Ao testar a segunda condição vai dar erro por causa da divisão por zero

é isso mesmo que acontece???

é

Vc pode criar um pequeno programa em java e testar se isso é verdade.

Como? coloque na segunda condição um metodo como testaMe()

static public boolean testaMe(){ System.out.println("Ola! o metodo testaMe() entou em ação!"); return true; }

e vc vai se certificar.

Ola!!!
cara eu nunca vi a utilização de | ou & em java, posso até esta errado, mas sempre vi e uso assim && e ||. te mas

[quote=squall926]Ola!!!
cara eu nunca vi a utilização de | ou & em java, posso até esta errado, mas sempre vi e uso assim && e ||. te mas[/quote]

Eu tbm nunca vi na prática… acho q quase ninguém usa… ehehehe
só soube q existe por causa da prova de certificação

Só pra vocês brincarem:
:arrow: Se vc fizer 4 | 2 vai dar 6
:arrow: Se vc fizer 7 | 10 vai dar 15
:arrow: Se vc fizer 4 & 2 vai dar 0
:arrow: Se vc fizer 7 & 10 vai dar 2
:arrow: Se vc fizer 4 ^ 2 vai dar 6
:arrow: Se vc fizer 7 ^ 10 vai dar 13

Quer saber mais? Pesquise por “operadores bit-a-bit”

eu também não conhecia estes operadores e so os encontrei num exercício de um simulado para a certificação.

pesquisei sobre os operadores bit a bit e “já estou a parte do assunto”

obrigado pela dicas de todos

Isso me lembra uma pergunta em um curso de java

• Professor, >> significa “muito maior que” ?

hehehehe

[quote=peczenyj]Isso me lembra uma pergunta em um curso de java

• Professor, >> significa “muito maior que” ?

hehehehe[/quote]