pessoal alguem poderia me explicar como funciona o operador ++ de pós-incremento.
publicstaticvoidmain(String...rafa){Longtale=343l;longstory=go(tale);System.out.println(story);// eu não sei por que o valor 343 permaneceu não era para ter incrementado ? // quando isso será incrementado, isso é se o mesmo será incrementado ?}staticlonggo(Longl){returnl++;}
Olá
O pós incremento só atualizará a variável após a instrução correspondente ser executada.
Exemplo:
x = 1;
System.out.println(x++); // Imprime 1
Por outro lado:
x = 1;
System.out.println(++x); // Imprime 2
Abraços
kaique
A ordem desse operador somente será irrelevante caso a instrução de incremento ou decremento esteja “sozinha”…
[]'s.
Raff
pessoal ainda não entendi !
Raff
foi mal mas não entendi mesmo ainda !
Raff
ah desculpa ai pessoal entendi agora sim !!!
anderson.bonavides
kra cái muita questão como essa. Cai algo do tipo:
int x=1; if((++x > 3) || (x++ < 3))
Cai também muita questão de for. Pra dizer o resultado final e tal.
LPJava
é isso ai o pos++ so acontece qdo a variavel que recebeu for usada… por isso que nao a incrementacao ali no seu exemplo experimente usar o pre-incremento e veja que funciona… pelo faço que o pre… ele faz o processo antes da variavel ser usada… é o mesmo que acontecer com o for…
for(intx=1; x<3;x++)System.out.println(x); // aqui é 1//xagoraeleé2
flw!
T
thingol
Gostaria de conseguir ser tão rápido para digitar e para entender - ele conseguiu entender em 55 segundos o pós-incremento, algo que levei um certo tempo para entender (nos meus tempos de newbie em C) .
Raff
é que depois eu olhei melhor o código huahua foi mal !