Operadores shift

3 respostas
Diabo_Loiro

bom pessoal estou estudando e passei o dia a entender como funciona os operadores shift pois os exemplos sao escassos e as explicaçoes complexas acho que eu entendi e crei um programinha pra poder entender e disponibilizar para o pessoal…seguindo este raciocinio

[URL=http://www.turboimagehost.com/p/1611633/a.jpg.html][/URL]

funciona da seguinte maneira voce coloca um valor inteiro ou binario… e coloca um true ou false para decidir com qual trabalhar “inteiro ou binario” e a rotina vai tem mostra as operaçoes x>>2 x<<2 x>>>2 funciona esta perfeito podem rodar ele e testar com os valores positivos e negativos queria se alguem podia dar uma conferida na logica pra ver se ta certo. e queria saber como eu poderia resolver este erro que ocorre quando tento usar uma numero binario negativo muito grande no exemplo o numero -12 que representa esse numero 11111111111111111111111111110100

Exception in thread "main" java.lang.NumberFormatException: For input string: "11111111111111111111111111110100" at java.lang.NumberFormatException.forInputString(Unknown Source) at java.lang.Integer.parseInt(Unknown Source) at Binario.main(Binario.java:17)

aki esta o codigo funcionando com positivos e negativos…
so nao funfa com negativos binarios muito grandes como o 12 obrigado…

/**
 * @author Diabo Loiro
 */

public class Binario {

public static void main(String args[]){

int variavel=4;//variavel em questao inteira
	String numeroBinario="1000";//variavel em questao binaria

Boolean trabalharComInteiro=true;//true para trabalhar com inteiros e false para binarios

//rotina para trabalhar com nomero binario
	if(trabalharComInteiro==false){
		variavel=Integer.parseInt(numeroBinario,2);

}

int resultado;//guarda o resultado de variavel>>2
	int resultado2;//guarda o resultado de variavel<<2
	int resultado3;//guarda o resultado de variavel>>>2