Olá a todos.
Estou montando um framework para fins estudantis e gostaria que vocês do fórum criticassem ou dessem opiniões sobre ele, irei detalhar suas funcionalidades abaixo.
Camada de Persistência
Para cada entidade(tabela) do banco tem as seguintes Classes e Interfaces.
-
IEntidadeDao(Interface que contém as acões CRUD para a tabela).
-
EntidadeDao(Classe que implementa a IEntidadeDao), classe que executa as ações usando o JDBC.
-
hibernate.EntidadeDao(Classe que implementa a IEntidadeDao), classe que executa as ações usando o Hibernate.
Beans
-
IEntidadeBean(Interface que contém os métodos get set dos campos da entidade).
-
EntidadeBean(Classe que implementa a IEntidadeBean), classe Bean para transportar as informações entre as camadas(menos na view), ela tanb é utilizada para mapeamento do hibernate.
Camada de Regra de Negócios
-
IEntidadeBusiness(Interface que contém as regras das ações CRUD para a tabela)
-
EntidadeBusiness(Classe que implementa IEntidadeBusiness), classe que contém as regras da tabela(entidade).
Factorys
-
Factory para gerar os Daos.
-
Factory para gerar as Regras de Negócios.
-
Factory para gerar os Beans.
Transações
- Classe que gera uma única transação para diversos business e daos(inclusive para o hibernate), mas por enquanto ainda não estou usando o JTA.
Conexão
- Classe q abre uma conexão via JDBC ou Hibernate(sem afetar a camada de business)
Obs: Na nomenclatura das Classes e Interfaces onde for “Entidade” seria o nome verdadeiro da tabela do banco.
Sobre a camada View ainda não criei porq estou meio indeciso ao usar Struts, WebWork ou Servlets, se crio custom tags ou utilizo JSTL, tiles, velocity entre outros…
Entaum pessoal sugestões/críticas serão bem vindas.
Obrigado.
Sem mais, Rodrigo.