o JDO tem quase tudo isto, mas você perde o controle de transações feito pelo container, suporte a falhas, …
tudo o que o container faz para você você tera que fazer na mão
achei um esquema muito legal hoje, chamado middlegen, que faz o inverso do que gosto de fazer, mas é bem util, ele gera JDO, ou CMP2.0, ou Hibernate, …
Struts (Actions + forms)
a partir de um banco de dados ja existente
to testando agora, parece ser muito bom
urubatan
ahh, esqueci de um esquema, o JDO tem a vantagem de tem uma linguagem de consultas muito mais flexivel que o EJB-QL e super parecida com a linguagem java em si
muito facil de implementar
C
CLAUDIO_GUALBERTO
E este tal de middlegen, é free ? onde encontro ?
Obrigado pela ajuda.
Claudio Gualberto
SCJP 2 1.4
urubatan
é free sim, e digitando middlegen no google imagina qual foi a primeira resposta??
sobre o midlegen, vc chegou a testar com banco oracle ?
eu achei muito interessante a ferramenta, como vc mesmo disse, mas tive bastante dificuldade de fazer o exemplo que vem junto com ele rodar no oracle, foi uma briga e tanto…
achei algumas dicas de como fazer funcionar usando oracle num site e apenas então consegui roda-lo…
urubatan
só testei no mysql, e em outros bancos não testei aquele exemplo, e sim um sisteminha simples que tenho aqui
balrog
ok, valeu !!
eu testei no mysql apenas uns dias após a peleia com o oracle, tbm funcionou direto !!
eu estive acompanhando algum tempo o desenvolvimento do midlegen, mas acho que parou, pelo menos faz horas que não muda nada por lá…
vc ou alguem do forum sabe se o projeto parou de vez ?