Eu sou iniciante em jAVA e estou querendo algumas opiniões do pessoal que já trabalha com a linguagem…
Pesquisando a linguagem no forum e nos sites percebi que o pessoal custuma muito criar tudo via código… exemplo: Criar jFrame, jButton, jTable, etc
Vocês não usam nenhum programa que possa criar o layout do programa via mouse ou coisa parecisa como o Netbeans?
Porque estou encontrando uma certa dificuldade… porque os códigos que eu vejo são criados os componentes tudo via código e eu estou utilizando o Netbeans ai fico sem entender como fazer.
Porque eu acho pouco prático e com baixa produção ficar criando o jFrame e seus compoentes tudo via código e se for um formulário grande?
Porque hoje em dia tudo gira em torno de produção, rapidez… vc tem que produzir em menos tempo o serviço pra pegar outro e assim ganhar “dinheiro”.
Queria saber como vocês estão trabalhando ou qual seria o melhor caminho a seguir?
Fala cara… no meu caso, quando tramapava com Desktop, dependia muito do Projeto… criar tudo na mão a priori pode parecer custoso, mas se precisares de uma customização muito grande e de um controle sobre o código gerado, sem sombra de dúvidas ainda é a melhor solução… Porém em 90% do tempo eu fazia tudo pelo Editor do netBeans mesmo… e me preocupava mais com as regras de negócio… qualquer dúvida sobre como fazer algo no NetBeans, vai na documentação do mesmo que tem uma porrada de exemplos prontos e uns tuto bacanas ensinando como ter o controle dos Eventos e dos Modelos…