e fazer campos do tipo mtw:passwordfield/ sao uma complexidade desnecessaria ao meu ver. pense que o webdesigner ja conhece html, aí vc vem com um coisa dessas, parece tag nova… ate explicar q ele soh faz ja deu uma zona
acho q o mentawai deve ser simples. ridiculamente simples e intuitivo.
qual seria a melhor solucao? uma tag mtw:persistentForm/ (ou algo do genero).
e só isso.
o menta se viraria pra abrir o jsp, achar os forms e colocar os valores no atributo value.
isso seria intuitivo…
mas isso pode trazer dores de cabeca (como nao colocar valores dos campos password ou qq campo q vc queira).
entao talvez o meio termo mais simples seja mesmo mtw:input/ q APENAS seta o valor do atributo value pra vc.
e, xará, no caso de valores tipo checkbox, precisa ver direito. eu sou adepto de XHTML ja. entao vc deve colocar
checked=“true” e nao esquece de fechar as tags html
A ordem do posicionamento dos labels faz alguma diferença no resultado final?
E sobre as tags específicas, eu, pessoalmente, prefiro elas, são bem mais auto-explicáveis que os <input> com diversos types. Além do que termina ficando mais fácil de se colocar comportamentos especiais nelas, como as checkboxes, radiobuttons e afins.
E pra guardar as informações do formulário, talvez montar uma viewstate como JSF e ASP.NET possa ser uma boa, pelo menos nada se perde dentro do form.
Concordo com vc! Já vi designers que faziam coisas maravilhosas mas não entendiam direito o que era um IF. Deixando a tag parecida com as tags de HTML facilita a migração e o entendimento do designer.
Estou fechando sim! Já o checked=“true” eu nem sabia que existia. É só trocar:
checked por checked=“true”
e
selected por selected=“true”
?
Se vc esta preocupado com a saude mental do designer, tire ele de perto do HTML/JSP e deixe que ele mexa so no CSS
Um mtw:passwordField quebra o DreamWeaver do mesmo jeito que um struts:logic:iterate. Minha sugestao? Faca com que as tags do Mentawai gerem um XHTML maravilhosamente valido e facil de trabalhar na hora de estilar com CSS - ids, names e divs bem encaixados eh um bom comeco.
[quote=saoj]É só trocar:
checked por checked=“true”
e
selected por selected=“true”
?
Os browsers aceitam direitinho isso, né?[/quote]
Yeap, funciona na boa. Talvez esteja na hora de dar uma boa lida em XHTML?