Opiniões sobre a Chefia...bom ou ruim

douglaskd, da forma que você pos, ser lider e ser chefe são estados mutalmente exclusivos. Mas não creio que essa visão seja tão radical. É possível existir um chefe que também seja lider (apesar de saber que isso é algo difícil).

[quote=douglaskd][quote=wellington.nogueira]douglaskd, da forma que você pos, ser lider e ser chefe são estados mutalmente exclusivos. Mas não creio que essa visão seja tão radical. É possível existir um chefe que também seja lider (apesar de saber que isso é algo difícil).
[/quote]olha, acho que exista chefes que são lideres, mais são obrigados a agir como chefes. ele suporta ter que agir daquela maneira por “ordem do chefe maior”, por necessidade e por algum tempo. só que esses chefes duram muito pouco tempo. e a sociedade força tanto a eles acreditarem que são fracassados, sendo que ele saiu por que ele nao aceitava que seus principios fossem quebrados…[/quote]
Eles existem sim, alguns se dão bem, mas em boa parte, porque a organização dá o devido suporte. De resto, concordo. Ele pode ser forçado a agir contrário à sua idéia aí, ou se torna muito estressado, ou “pede pra sair”. Mas pedir pra sair, não vejo como covardia ou fracasso nesse caso.

A sim, existem “clientes-chefes” e esses são mais difíceis de lidar… Não estou me referindo à alocação, mas na forma que o cliente trata seu fornecedor (ao melhor estilo “to pagando, então é do meu jeito”).

[quote=douglaskd]tudo uma questão de principios, li um texto uma vês que diz que as pessoas que desejam o poder sobre as outras, deveriam ser as ultimas a te-lo. mesmo assim vemos politicos se intitulando lideres, e gente votanto neles…PQP[/quote]Com relação à política, só quero expor minha consideração: em teoria, os políticos, apesar de desejarem o poder para si, eles só os têm pois “entregamos” a eles através do voto. Logo, eles “tem papel de liderança”, caso contrário, não receberiam votos.
Feito. Agora, prefiro não misturar política aqui :wink:

[quote=lokit"s]bom, tbm teria essa opção

Perfil: chefe mal-educado e que dá medo. Trata mal a
equipe para ser respeitado, já que sua autoestima e segurança
são baixas.

Como agir: o funcionário deve se impor e pedir respeito.

bom , tem funcionário que toma rabada e fica de biquinhu fechado xingando nos pensamentos rsrs[/quote]
Se o funcionário se impor, é provável que “tome um pé na bunda” nessa situação, exceto se ele for “essencial” na organização (e mesmo assim, essa é uma condição temporária).
Demitir alguém que enfrenta o chefe é uma forma do chefe manter a imposição de poder (esse foi, os outros vão ver e não vão seguir o exemplo).