Opiniões sobre a Chefia...bom ou ruim

bom relatando alguns ponte fortes:

Principais características do chefe perfeito:

1º Objetivo:um bom chefe é aquele que traz resultados para a empresa e garante o rendimento dos funcionários.

2º Perfil: boa comunicação,coerência,determinação, sabe agir em situações difíceis, perseverança,capacidade de liderar, orienta a equipe e delega tarefas.

3º Limites: a relação entre o chefe e os subordinados deve ter limites. Não é recomendável misturar assuntos pessoais com profissionais.

4º Respeito: o patrão não deve usar a autoridade para ter respeito. Ele sempre deve ser aberto às opiniões dos subordinados

com essas qualidades podemos definir que trabalhamos com mais foco e tranquilidade no serviço,ou estou errado…kkkkkk

abrxx

xD

Este serei eu , quando for meu próprio chefe :smiley:
O cara é pago para obter resultados.Prove para ele que estas atitudes vai lhe render $$$ e Metas que ele à seguira .

acho que vou mandar essa história para aquele site(não me lembro o nome) que publicam tirinhas de programador.

[u][i]Ciclano - Gerente de Projetos ,indaga seu Líder de Projetos :[/i][/u]
   [b] - Fulano , O Caso de uso "x"da empresa "Y" já está pronto?[/b]

Fulano - Líder de Projetos (Setor : - Desenvolvimento) :
- Claro que sim Sr. Ciclano , o prazo é para semana que vem , mas já que o Sr. Perguntou , já esta tudo pronto, “Só resta agora enviar este módulo do projeto para a equipe de Tester’s e Documentar esta parte do projeto :smiley: (aKAEPOKaepokaoEKEPOapo --> ele vai me Elogiar 1 SEMANA ANTES :smiley: :slight_smile: :stuck_out_tongue: PROMOÇÃO uFA aTÉ que fim !
Coordenador de Projetos !!! :)”.
Ciclano - Gerente de Projetos ,Responde com todo a maldade do mundo ao seu Líder de Projetos :
- Fulano , ENTÃO EU POSSO ENVIAR PARA O PESSOAL DO GOVERNO ASSIM?

Fulano … diz : Pensando bem , ainda não está pronto xD;
Acredite Isso ACONTECE :,)

[quote=mausexdd]xD

Este serei eu , quando for meu próprio chefe :smiley:
O cara é pago para obter resultados.Prove para ele que estas atitudes vai lhe render $$$ e Metas que ele à seguira .

acho que vou mandar essa história para aquele site(não me lembro o nome) que publicam tirinhas de programador.

[u][i]Ciclano - Gerente de Projetos ,indaga seu Líder de Projetos :[/i][/u]
   [b] - Fulano , O Caso de uso "x"da empresa "Y" já está pronto?[/b]

Fulano - Líder de Projetos (Setor : - Desenvolvimento) :
- Claro que sim Sr. Ciclano , o prazo é para semana que vem , mas já que o Sr. Perguntou , já esta tudo pronto, “Só resta agora enviar este módulo do projeto para a equipe de Tester’s e Documentar esta parte do projeto :smiley: (aKAEPOKaepokaoEKEPOapo --> ele vai me Elogiar 1 SEMANA ANTES :smiley: :slight_smile: :stuck_out_tongue: PROMOÇÃO uFA aTÉ que fim !
Coordenador de Projetos !!! :)”.
Ciclano - Gerente de Projetos ,Responde com todo a maldade do mundo ao seu Líder de Projetos :
- Fulano , ENTÃO EU POSSO ENVIAR PARA O PESSOAL DO GOVERNO ASSIM?

Fulano … diz : Pensando bem , ainda não está pronto xD;
Acredite Isso ACONTECE :,)[/quote]

kkkkkkkk ri Alto aqui, pior de tudo que já vi isso acontecer ashashahs

Nada contra os Gerentes , talvez até um que leia isso aqui vai me contratar um dia ,
mas na minha humilde opinião , o cara que cursa Administração ou …o pior de tudo eu já vi esse curso em algum lugar…
"ADMINISTRAÇÃO COM FOCO EM TI " <— esse deve ser o melhor , e porque fala Inglês,Alemão, Escocês , japonês, tailandês e vários outros es es es existentes na face da terra ,da pobre raça humana, que quis dificultar a vida de Deus falando em várias e diversas entonações diferenciadas :shock: , faz deste cara um super "IT Professional " que as vezes , não generalizando , não sabe oque é um caso de uso , ele só sabe que quando ele pergunta para seu subordinado ele vai querer isso ai Pronto (é lógico o caso de uso xD) , iii é assim , todos nós trabalhando alegres , e felizes e enchendo o bolso dos cara de grana … só relatando um ocorrido fato da realidade, real da existência ! :smiley:

O Responsável do governo no projeto x , desenvolvido pela empresa onde eu trabalhava , fez um chamado , uma requisição de mudança na função x , era tipo por mais uma virgula , ou no minimo,no mesmo grau de dificuldade (posso estar exagerando mas meu colega de trabalho que ganha 2k8 por mês , resolveu em 30 minutos ) sabe quanto custou essa “Solicitação” ,
45.000 Mil Reais , Vai dar para pagar sei lá … 18 meses de salario para o funcionário que resolveu o pepino , pode ter certeza que o cara do governo que aceitou essa clausula ai no contrato tem "SUPERIOR COM FOCO EM TI xD"se bobear em outro país ainda !

Acho que todo mundo tem opinião própria, e cada um quer agir a sua maneira

na visão da sociedade

1. a pessoa que quer ser chefe, obedece outro chefe e deve ser metodico

2. um chefe se auto-intitula chefe, ou é intitulado por outro chefe.

3. um chefe deve gostar de mandar nos outros e ditar regras para serem seguidas

4. um chefe ODEIA anarquia, por que ele obedece à outro chefe, e assim deve ser para seus subordinados

na minha visão

• O chefe acima funciona e produz bem, mais joga no lixo a criatividade de todas as pessoas, e deixa exaltar apenas a sua.
  • Faz as pessoas trabalharem por obrigação e sobrevivência.
  • ele é um ditador.

na minha idéia.

• nao existe um chefe, existe um lider.
  • o lider deve fazer as pessoas se interessarem pelo trabalho(aprendizado), que nao deve ser rotineiro
  • o lider faz seus seguidores trabalharem por vontade e não por obrigação
  • o lider nao consegue seguir um chefe…, ele só consegue seguir outro lider (questão de principios)
  • o lider que segue um chefe, é um chefe mascarado de lider.
  • o lider nao consegue ter clientes chefes, apenas clientes lideres.
  • resumindo, o lider nao terá sucesso, por que nesse mundo a grande maioria são chefes, ao invés de lideres.
  • ou seja…se é que existem lideres, eles ainda não estão no mercado.

conclusão final

• O mundo funciona a base de chefes, por que nas engrenagens do capitalismo, eles ja estão enraizados. não por culpa deles, por que é uma questão de ploriferação da imagem de chefe. uma questão de ou manda ou obedece…

…se você quer ser um lider…provavelmente será um chefe! :?

[quote=wellington.nogueira][quote=lokit"s]bom relatando alguns ponte fortes:

1º Objetivo:um bom chefe é aquele que traz resultados para a empresa e garante o rendimento dos funcionários.
2º Perfil: boa comunicação,coerência,determinação, sabe agir em situações difíceis, perseverança,capacidade de liderar, orienta a equipe e delega tarefas.
3º Limites: a relação entre o chefe e os subordinados deve ter limites. Não é recomendável misturar assuntos pessoais com profissionais.
4º Respeito: o patrão não deve usar a autoridade para ter respeito. Ele sempre deve ser aberto às opiniões dos subordinados
[/quote]
lokit"s, só vejo um problema, a hierarquia toda da empresa teria que seguir o mesmo perfil para dar certo :stuck_out_tongue: caso contrário os itens 3 e 4 passarão a influenciar os itens 1 e 2.[/quote]

wellington.nogueira

vero!

mas ai vai da empresa mesmo e de seu idealizadores

abrxx

[quote=wellington.nogueira]douglaskd, da forma que você pos, ser lider e ser chefe são estados mutalmente exclusivos. Mas não creio que essa visão seja tão radical. É possível existir um chefe que também seja lider (apesar de saber que isso é algo difícil).
[/quote]

olha, acho que exista chefes que são lideres, mais são obrigados a agir como chefes. ele suporta ter que agir daquela maneira por “ordem do chefe maior”, por necessidade e por algum tempo. só que esses chefes duram muito pouco tempo. e a sociedade força tanto a eles acreditarem que são fracassados, sendo que ele saiu por que ele nao aceitava que seus principios fossem quebrados…

tudo uma questão de principios, li um texto uma vês que diz que as pessoas que desejam o poder sobre as outras, deveriam ser as ultimas a te-lo. mesmo assim vemos politicos se intitulando lideres, e gente votanto neles…PQP

bom, tbm teria essa opção

Perfil: chefe mal-educado e que dá medo. Trata mal a
equipe para ser respeitado, já que sua autoestima e segurança
são baixas.

Como agir: o funcionário deve se impor e pedir respeito.

bom , tem funcionário que toma rabada e fica de biquinhu fechado xingando nos pensamentos rsrs

É o famoso Exemplo xD

Chefes bipolares também são um problema. Você nunca sabe quando estão brincando ou falando sério.

rsrs…

xD ,pior que é verdade… -.’’

Eu acredito que temos que respeitar todos os chefes, se ele é o chefe é porque ele tem mérito nisso, muitos alegam sorte, eu digo que é capacidade em ver uma oportunidade, não importa o perfil, quando o funcionário não está feliz é simples, pede demissão!

rsrs…[/quote]

Isso se aplica as mulheres também hahaha :smiley:

Ai o caso fica um pouco mais complicado …

rsrs…[/quote]

Isso se aplica as mulheres também hahaha :smiley: [/quote]

Mulher além de poder ser bipolar pode ter TPM também… Acho que 99,9% das mulheres tem esse probleminha… :?

“TPM” era a este fator "complicado"que eu me referia : :oops:

Trabalhei em um projeto cujo chefe era totalmente tapado, não enxergava um palmo diante do nariz, era uma besta. :wink:

isso não está em extinção.

[quote=lokit"s]bom relatando alguns ponte fortes:

[/quote]
lokit"s, só vejo um problema, a hierarquia toda da empresa teria que seguir o mesmo perfil para dar certo :stuck_out_tongue: caso contrário os itens 3 e 4 passarão a influenciar os itens 1 e 2.