Boa tarde aos amigos do fórum,
Gostaria de uma opinião dos colegas sobre uma situação de mercado de trabalho onde um comportamento ético, ou não, está envolvido.
Consegui uma oportunidade em um projeto e em uma empresa que gostei muito. Fui até lá, fiz entrevistas e testes, e me chamaram. Confirmei que aceitei a proposta.
No dias que passaram entre a minha entrevista e a empresa me informar que fui aprovado, participei de outro processo seletivo que gostei muito, até mais do que esse anterior. O valor é um pouco maior também.
Também fui aprovado nessa segunda oportunidade…porém, depois de já ter fechado com a primeira!
Verdade seja dita, eu gostei mais dessa segunda, mas estou me questionando sobre a ética de deixar uma vaga para o qual eu já confirmei que aceitava. Quer dizer, não é necessariamente uma “sacanagem” da minha parte pois estaria partindo para outra vaga que julguei melhor pra mim. Mas…ainda há o fato de que eu já disse SIM para a empresa!
Não há falta de ética em procurar o que é melhor pra nós…mas e nesse caso, há, uma vez que eu deixaria a primeira empresa “na mão”?
O que acham, amigos? Agradeço opiniões pois estou matutando sobre isso…
Obrigado.