Hayan:
boa noite alera
O OpenSolaris!!, já tomei uma decisão final que ele vai ser minha plataforma para sempre.
gente nunca vê sistema mais estável como OpenSolaris, praticamente usei a maioria das distribuiçôes LINUX, e no UNIX usei Solaris 10 por mais de um ano mais nunca fiquei satisfeito 100%.
a questão das drivers vai ter e vai sobrar :lol: , porque a cumunidade da OpenSolaris esta crescendo muito rápido e os fabricantes vão ser obrigados de criar os drivers além de participação da comunidade.
um exemplo prova que realmente vai sobrar os drivers : antigamente pra instalar o driver da placa de rede VIA Rhine II/III (que eu uso e a maioria de nos usa também) tem que baixar o código fonte e compilar, depois instalar e configurar, era muita coisa, mas agora tem um driver via-rhine-ethernet.pkg foi criado pela comunidade OpenSolaris, basta pkgadd -d via-rhine-ethernet.pkg e voila o driver instalado e configurado e tu ta conectado, então o antigo driver da NIC via_rhine_nic está sobrando 
então pra saber de que estou falando você tem que instalar o OpenSolaris, vale a pena.
um abraço
Cara,
como é a parte de instalação de softwares?
No Ubuntu por exemplo, pra instalar MSN, eMule, Firefox ou qlq outro desses softwares mais populares é muito fácil. É até gráfico, vc seleciona o programa e instala. Como é isso no OpenSolaris? Simples assim tbm? No Ubuntu ele tbm detecta quando você coloca um pendrive, ou máquina digital ou qlq coisa do genero, o OpenSolaris tbm faz isso?
Tenho vontade de experimentar o OpenSolaris, mas não estou mais disposto a perder essas facilidades…
[]'s