Não achei que a vaga exige nada absurdo. Afinal, a vaga é para arquiteto e não estagiário.
O problema é que está muito mal redigida, usa termos sem sentido. Chega a ser cômico.
Quando se utiliza um fórum público, você está se sujeitando à ouvir críticas sobre o que se escreve.
Se a pessoa não consegue aceitar isso, é melho evitar esse tipo de meio de comunicação.
Independente disso, eu também não vi nada demais nos comentários do pessoal.
De um tempo pra cá, qualquer tópico que tenha algum tipo de debate ou opinião contrária a maioria, já falam que é culpa dos trools e que o GUJ não é mais o mesmo.
O pessoal tá muito sensível por aqui. Tem que parar de ficar chorando e reclamando do fórum. Isso enche o saco.
Se não gostou, não leia o tópico.
[quote=jdeveloper]Não achei que a vaga exige nada absurdo. Afinal, a vaga é para arquiteto e não estagiário.
O problema é que está muito mal redigida, usa termos sem sentido. Chega a ser cômico.
Quando se utiliza um fórum público, você está se sujeitando à ouvir críticas sobre o que se escreve.
Se a pessoa não consegue aceitar isso, é melho evitar esse tipo de meio de comunicação.
Independente disso, eu também não vi nada demais nos comentários do pessoal.
De um tempo pra cá, qualquer tópico que tenha algum tipo de debate ou opinião contrária a maioria, já falam que é culpa dos trools e que o GUJ não é mais o mesmo.
O pessoal tá muito sensível por aqui. Tem que parar de ficar chorando e reclamando do fórum. Isso enche o saco.
Se não gostou, não leia o tópico.
[/quote]
Também não achei nada de absurdo nos requisitos da vaga.
Ok, tudo bem que o fórum é público, mas o GUJ é um espaço. É questão de imagem bem simples, mesma coisa de um bar. O bar tem o ambiente público aos que frequentam, mas se em um bar só rola pancadaria, ninguém vai lá (ao menos eu não iria xD).
EDIT: Bom, notem só que provavelmente não foi ele que descreveu a vaga, apenas redirecionou. Tem email até de outra pessoa nela.
Já vi outras vagas que falam querem pessoas que tenham paixão por tecnologia. Imagino que neste caso é a mesma coisa. Acho que “apaixonado por tecnologia” soa melhor que “fanático por tecnologia”, mas é a mesma coisa.
Quanto à referência, é muito comum pedir referência de antigos trabalhos. Não seria indicação, seria referência.
Também não achei nada de absurdo nos requisitos da vaga.
Ok, tudo bem que o fórum é público, mas o GUJ é um espaço. É questão de imagem bem simples, mesma coisa de um bar. O bar tem o ambiente público aos que frequentam, mas se em um bar só rola pancadaria, ninguém vai lá (ao menos eu não iria xD).
EDIT: Bom, notem só que provavelmente não foi ele que descreveu a vaga, apenas redirecionou. Tem email até de outra pessoa nela.[/quote]
Mas nesse caso, não achei que houve exageros.
Independente disso, antes de criticar, o pessoal deveria agradecer ao Julio pela boa vontade em compartilhar a vaga.
É que a gente vê um monte de vagas ridiculas por ai, mas ninguém vai mandar e-mail pro RH da empresa criticando a forma como eles escreveram.
Nesse caso, do GUJ, o pessoal pode opinar sobre a vaga, dai alguns acabam se exaltando um pouco…rs
[quote=renamed]Bom senso é relativo, até porque temos gente do Brasil inteiro aqui. O que um julga correto não necessariamente o outro também pode julgar assim.
Se não me engano há alguns tópicos sobre isso aqui, mas infelizmente nunca da certo, sempre chega alguém sacaneando.[/quote]
[quote=AUser][quote=renamed]Bom senso é relativo, até porque temos gente do Brasil inteiro aqui. O que um julga correto não necessariamente o outro também pode julgar assim.
Se não me engano há alguns tópicos sobre isso aqui, mas infelizmente nunca da certo, sempre chega alguém sacaneando.[/quote]
[quote=renamed][quote=AUser][quote=renamed]Bom senso é relativo, até porque temos gente do Brasil inteiro aqui. O que um julga correto não necessariamente o outro também pode julgar assim.
Relativo, mas há um “padrão”.
Mas quais regras mais rígidas, no caso?[/quote]
Esse não é o assunto do tópico.[/quote]
Ué, tudo bem. Você citou e eu fiquei curioso. Por isso perguntei. =)
[quote=julioviegas][quote=luistiagos]
Vulgo QI imagino… então se tem que ter QI… pra que diabos esta oferta de vaga???
realmente cada vaga absurda que aparece na nossa area que chega a ser comico…
[/quote]
Onde foi dito que eh via QI? Eu jah expliquei isso antes: linkedin possui recomendacoes e vc pode colocar referencias em seu curriculo. Vc nao leu o que foi escrito antes neh?
Claro que a reputação de quem indica precisa ser maior ou igual ao indicado.
Obrigado por apreciar minha vaga absurda de tal forma, prezado “nunca-vai-trabalhar-comigo”! :)[/quote]
sim depois que eu postei vc postou sobre o linkdin… em primeira vista olhando as exigencias pensei q vcs queriam um QI…
QI é a pior fria que existe porai… pois simplismente o cara que vai te indicar tem algum vinculo não profissional com o pexe dele… (ou são amigos ou são parentes ou tem rabo preso…) em raras ocasiões o QI indica realmente um cara competente… pode ter ctza que a indicação em 90% das vezes vai mais para a amizade do que o profissionalismo…
não que seja absurda… mas esta escrito de uma forma meio estranha… primeiro: evite usar termos como fanatico… segundo não peça muita coisa pois senão poucos irão se candidatar e quem se candidatar vai acabar mentindo em uma coisa ou em outra o que não é bom e alem disso vão te pedir o olho da cara… não duvide que apareça neguinho te pedindo 50k porai… pois esta exigindo muita coisa… e duvido que para o seu projeto vc precise de alguem com todas estas qualificações… acredito que esteja atraz de um arquiteto bom… algo importante que vc colocou é: “facilidade de aprender as coisas” acho que isto é algo fundamental… é mil vezes melhor contratar um cara que tenha facilidade em aprender as coisas do que contratar um fulano que decorou framework x, y z pois qdo o w ou o k aparecerem ele dança…