Oportunidade Arquiteto de Software/Eng. Software Senior - SPC Brasil

O SPC Brasil contrata 1 Arquiteto Java para desenvolvimento/suporte de software em um ambiente Java/JEE que utiliza Free Open Source Software pragmático. Somos uma equipe pequena que utiliza métodos ágeis no dia a dia, prezando pela meritocracia, respeito no relacionamento interpessoal, responsabilidade, humildade, comprometimento, difusão de conhecimento e doses ocasionais de diversão…

Portanto, se você quiser fazer parte de nosso time, é desejável possuir as seguintes competências:

• Ter mais de dez anos trabalhando na área de engenharia de software;
  • Ter mais de cinco anos trabalhando com Java;
  • Ter participado em projetos de grande porte;
  • Profundo conhecimento de Java, JEE, AJAX e desenvolvimento web;
  • Bom conhecimento de Jetty ou outro servidor de aplicacao simples, open source e gratis, como JBoss/Tomcat/Glassfish
  • UNIX e shell script;
  • SCM com SVN/GIT;
  • Spring Framework e outros produtos SpringSource relacionados: MVC, Security, Batch, Integration, WS;
  • Hibernate 3.2;
  • ActiveMQ 5.1;
  • Habilidade em absorver tecnologias de modo rápido;
  • Capacidade de organizar software em componentes reutilizáveis;
  • Capacidade de customizar software open source para atender demandas especificas quando for preciso;
  • Definir uso de tecnologia, realizar pilotos, apresentacao a equipe e suporte
  • Definir arquitetura para atender requisitos nao funcionais, como performance, alta disponibilidade e segurança
  • Auxiliar equipe de negocio e desenvolvimento para desenhar software usando praticas de orientacao objeto
  • Realizar testes de carga, stress e estabilidade
  • Ser fanatico por automatizar processos(build, deploy, replicacao de ambientes)
  • Fornecer suporte e mentoring para equipe de desenvolvimento
  • Bom relacionamento interpessoal e comprometimento;
  • Certificacao SCEA ou possuir o titulo de instrutor/arquiteto Java em alguma grande empresa em seu curriculo;
  • Indicacoes/recomendacoes de colegas e/ou gerentes anteriores;

Um fato decisivo é o comparecimento a entrevista, caso marcada. Caso não chegue no horário previsto, ao menos avise com uma certa antecedência, pois São Paulo possui problemas de trânsito conhecidos por todos. Caso queira remarcar, avise com maior antecedência. Apenas envie seu currículo se realmente possuir interesse na oportunidade. Não deixe de incluir os importantes projetos de destaque concluídos em sua carreira no seu currículo!

Regime PJ, envie seu currículo com pretensão salarial.

Região da Paulista, próx. Metro Brigadeiro, São Paulo/SP
Contato…: Cristiane Paula
Telefone…: 11 3284-2299
E-Mail…: cristiane.paula@spcbrasil.org.br

É por isto que não vamos para a frente

O que raios é : “Free Open Source Software pragmático” ?

Esta ultima não significa que mesmo que o cara não saiba nada desses frameworks ele seria elegivel ? Então pq listar os frameworls ?

Fanático ? :shock:

Vejam bem, isto é uma competência…

Valha-nos alguém para pararem de escrever ofertas sem sentido.

é disto que o mercado está cheio… de pessoal a contratar sem a mínima noção do que o cargo necessita, então acabam colocando tudo e mais alguma coisa.

Aí no fim não contratam ninguem.

De todas as colocacoes do sergiotaborda, a unica que se aplica eh que uma indicacao nao eh considerada competencia. Porem cito que sempre eh necessario ser competente para ser indicado. As demais nao precisam ser explicadas, pois jah sao explicitas o suficiente.

Eh importante frisar que estamos em um forum publico, onde o comportamento de seus participantes eh acessivel e indexado em motores de busca como o Google.

Eh triste ver que o GUJ se tornou um forum que atrai esse tipo de publico. Vou pensar melhor antes de utilizar o GUJ da proxima vez.

Para finalizar, descarto qualquer candidato que possua o comportamento/atitude do sergiotaborda e forreta.

Primeiro vez que vejo a palavra fanático em uma proposta de vaga rss

:roll:

[quote=Rodolpho Porto]Primeiro vez que vejo a palavra fanático em uma proposta de vaga rss

:roll:[/quote]

Em ambientes grandes, ou vc automatiza ou perde o controle. Nao existe meio termo! :slight_smile:

Julio Viegas, por favor não parta com tanta arrogância para cima da comunidade do GUJ.
Se vc está disposto a entrar num fórum público, como vc mesmo destacou, e anunciar uma vaga de emprego, por favor, esteja preparado para ouvir a opinião de todos, mesmo que elas sejam contrárias as suas, ou as da sua empresa.
Outro detalhe: você frizou que por ser público, as opiniões que aqui emitimos poderam, ou não, depôr contra nós numa eventual contratação. Mas, o mesmo é válido para você, quando no papel de empregador.
Existe um tópico, em algum lugar deste fórum, em que estão listadas empresas em que as pessoas já trabalharam, e várias delas estão mal-ditas lá.
Dependendo de como vc guiar este tópico(pois acredito que vc vai querer dar um direcionamento melhor a ele, em vez de criticar os seus críticos) ele pode depôr a seu favor, ou contra você.

E a parte do fanático realmente soou mal.

Discordo por um motivo bem simples, quando se esta em projetos ou você sai de um ou de outros sempre existem divergencias ou concorrencias internas , pedir referencia pra gerente é lamentável pior ainda pra outro consultor.[/quote]

Quem pediu alguma coisa? No linkedin as recomendacoes sao publicas, por exemplo. Vc pode colocar referencias profissionais em seu curriculo.

Eh desproposital ligarmos para seus empregos antigos pedindo recomendacoes.

Nao estamos solicitando que o candidato atenda 100% do que estah sendo pedido.

Julio,

desculpe por alguns membros aqui do forum. A maioria dos que te responderam são trools que já foram expulsos várias vezes do forum e entram novamente com outro nickname.

[]s

[quote=clone_zealot]Julio Viegas, por favor não parta com tanta arrogância para cima da comunidade do GUJ.
Se vc está disposto a entrar num fórum público, como vc mesmo destacou, e anunciar uma vaga de emprego, por favor, esteja preparado para ouvir a opinião de todos, mesmo que elas sejam contrárias as suas, ou as da sua empresa.[/quote]

Eu jah passei o topico para um moderador. Pelo que acompanho, e tb atraves de conversas com alguns moderadores, o GUJ tem tido varios problemas de trolling.

Consigo discutir qualquer coisa de forma saudavel. E consigo apontar comportamentos que nao considero saudaveis, como fiz antes em um post acima.

[quote=julioviegas]O SPC Brasil contrata 1 Arquiteto Java para desenvolvimento/suporte de software em um ambiente Java/JEE que utiliza Free Open Source Software pragmático. Somos uma equipe pequena que utiliza métodos ágeis no dia a dia, prezando pela meritocracia, respeito no relacionamento interpessoal, responsabilidade, humildade, comprometimento, difusão de conhecimento e doses ocasionais de diversão…

Portanto, se você quiser fazer parte de nosso time, é desejável possuir as seguintes competências:

• Ter mais de dez anos trabalhando na área de engenharia de software;
  • Ter mais de cinco anos trabalhando com Java;
  • Ter participado em projetos de grande porte;
  • Profundo conhecimento de Java, JEE, AJAX e desenvolvimento web;
  • Bom conhecimento de Jetty ou outro servidor de aplicacao simples, open source e gratis, como JBoss/Tomcat/Glassfish
  • UNIX e shell script;
  • SCM com SVN/GIT;
  • Spring Framework e outros produtos SpringSource relacionados: MVC, Security, Batch, Integration, WS;
  • Hibernate 3.2;
  • ActiveMQ 5.1;
  • Habilidade em absorver tecnologias de modo rápido;
  • Capacidade de organizar software em componentes reutilizáveis;
  • Capacidade de customizar software open source para atender demandas especificas quando for preciso;
  • Definir uso de tecnologia, realizar pilotos, apresentacao a equipe e suporte
  • Definir arquitetura para atender requisitos nao funcionais, como performance, alta disponibilidade e segurança
  • Auxiliar equipe de negocio e desenvolvimento para desenhar software usando praticas de orientacao objeto
  • Realizar testes de carga, stress e estabilidade
  • Ser fanatico por automatizar processos(build, deploy, replicacao de ambientes)
  • Fornecer suporte e mentoring para equipe de desenvolvimento
  • Bom relacionamento interpessoal e comprometimento;
  • Certificacao SCEA ou possuir o titulo de instrutor/arquiteto Java em alguma grande empresa em seu curriculo;
  • Indicacoes/recomendacoes de colegas e/ou gerentes anteriores;

Um fato decisivo é o comparecimento a entrevista, caso marcada. Caso não chegue no horário previsto, ao menos avise com uma certa antecedência, pois São Paulo possui problemas de trânsito conhecidos por todos. Caso queira remarcar, avise com maior antecedência. Apenas envie seu currículo se realmente possuir interesse na oportunidade. Não deixe de incluir os importantes projetos de destaque concluídos em sua carreira no seu currículo!

Regime PJ, envie seu currículo com pretensão salarial.

Região da Paulista, próx. Metro Brigadeiro, São Paulo/SP
Contato…: Cristiane Paula
Telefone…: 11 3284-2299
E-Mail…: cristiane.paula@spcbrasil.org.br[/quote]

Faltou dizer que o candidato precisa ter pos doutorado em computação quantica e ter trabalhado na NASA e no Google e ser mestre em Whitspace e Brainfuck e ainda ja tenha feito ERPs em assembly… e ainda ter trabalhado de espião para a CIA e escoltado o Bush em uma missão secreta no Afeganistão :lol:
Imagino que pelo tanto de requisito de experencia que o candidato deve ter o salario seja de no minimo uns 50k por mes… e olha que e pouco ainda pela exigencia…

o pior de tudo é este requisito:

Vulgo QI imagino… então se tem que ter QI… pra que diabos esta oferta de vaga???

realmente cada vaga absurda que aparece na nossa area que chega a ser comico…

julioviegas,

concordo com você em partes, tudo depende da situação do projeto, pode pegar um legado que não tenha nada automatizado e é necessário, mas o cliente não entende rss, bom em outras palavras depende, o que me preocupa mais é o extremo que as pessoas que usa java se encontra, ver a palavra “fanático” por exemplo, como você colocou faz eu nem se quer mostrar isso para uma pessoa, mas isso é só minha opinião então não leva a sério.

Boa sorte para preencher a vaga.

[quote=luistiagos]
imagino que pelo tanto de requisito de experencia que o candidato deve ter o salario seja de no minimo uns 30k por mes… e olha que e pouco ainda pela exigencia…[/quote]

Saberemos remunerar o potencial candidato de acordo com suas expectativas e das possibilidades da empresa.

Temos um ambiente colaborativo, com otimos profissionais, usamos ferramentas de mercado e sempre estimulamos o time a aplicar e validar novas tecnologias. Procuramos pessoas que pensam dessa forma.

Onde foi dito que eh via QI? Eu jah expliquei isso antes: linkedin possui recomendacoes e vc pode colocar referencias em seu curriculo. Vc nao leu o que foi escrito antes neh?

Claro que a reputação de quem indica precisa ser maior ou igual ao indicado.

Obrigado por apreciar minha vaga absurda de tal forma, prezado “nunca-vai-trabalhar-comigo”! :slight_smile:

Tudo bem que a oferta não ficou tão bem escrita, mas o cara vem aqui, bota uma oferta, e o povo ainda chicoteia?

Bom, não sei ,acho que tudo isso é uma questão simples de bom senso e usar MP para isso. Achou errado? Envie MP, com certeza a pessoa vai se posicionar. Lembre-se que atacando uma mensagem como essa você não está atacando só a pessoa, mas a empresa que está por trás. E isso, não é bom, realmente.

E juro que se eu tivesse tirado minha SCEA eu teria me candidatado, rs.

Acho que algum moderador deveria trancar esse tópico.

Não tem nada haver, ninguem aqui tem que se refutar de sua opinião porque alguém tem pretenção em ser contra ou a favor, por motivos de empresa X ou Y.

Eu disse que ele, querendo ou não, fez um favor postando a mensagem. Tanto para ele quanto para quem quer ver essa vaga.

E obviamente a SCEA não tem nada de Unix/shell script, scm svn/git. Mas nisso me garanto.

É exatamente isso. Postar uma “oportunidade” dessas não é favor para ninguem. Nenhuma oferta de emprego é um favor. Se está procurando é porque precisa.

O ponto é: o que esperar de um lugar que oferece uma oportunidade redigida dessa forma ? Vc entendeu o que é Free Open Source Software pragmático ? Se sim, me explique. O objetivo é exatamente que todos os gujeiros sejam alertados para os erros e comecem a analizar as ofertas. Tlv assim quem as coloca deixe de achar que tem todos os poderes do universo.

E veja, descobrimos uma coisas muito interessante, o autor do tópico é arquiteto em uma empresa onde quem não concorda com ele, está fora. Acho que essa informação vale muito mais que a oferta. Mas a oferta fala em evolução e divertimento … eu já vi isso antes. Quando mais a oferta fala em “bom ambiente” pior ele é. (Se fosse bom, não precisava dizer)

E espero que o google indexe rapidamente esta página para quando alguem procurar pelo nome do autor ou da empresa as pessoas saberem onde se estão metendo. O meu já está indexado ha muito tempo e não tenho nada a esconder.

Nao vi razao para se desculparem com o julioviegas, ele foi quem nao respeitou as opinioes dos outros membros. E falou em um ton ligeiramente mais rispido.

Mas voltando ao assunto, o problema é que cada dia entra mais profissional ruim no mercado, e ai o que acontece? os estagiarios fazem um projetinho meia boca e acham que sao juniors, os juniors acham que sao plenos, os plenos acham q sao seniors e os seniors é quem se ferram. Como tem muito pleno falando que é senior, muitas empresas acabam pedindo requisitos absurdos para contratar um cara em quem ela realmente pode botar na frente de um projeto. Como pleno sempre pede um valor mais baixo, as empresas acham absurdo pagar o que um senior pede. Logo, o salario dos seniors despenca.

O engracado aqui do guj, é que agora virou moda criticar o fórum, falar que nao é mais o mesmo e etc, mesmo usuarios que nao tem nem 6 meses de cadastro :stuck_out_tongue:

Se num tem vaga, reclamam do excesso de mão de obra barata no mercado.
Se oferecem vaga, reclamam da descrição dela.
Ô criançada mimada…

Valeu pela vaga Júlio, conheço você e onde trabalha e sei que é uma ótima oportunidade. Desconsidere os pequerruchos sedentos de atenção do GUJ.
Abraço.

A quem não se interessar pela vaga, não é tão difícil ignorar o post, ou se tiver alguma dúvida, falar diretamente com o Júlio.

Grato.

[quote=sergiotaborda][quote=AUser]
Eu disse que ele, querendo ou não, fez um favor postando a mensagem. Tanto para ele quanto para quem quer ver essa vaga.
[/quote]

É exatamente isso. Postar uma “oportunidade” dessas não é favor para ninguem. Nenhuma oferta de emprego é um favor. Se está procurando é porque precisa.

O ponto é: o que esperar de um lugar que oferece uma oportunidade redigida dessa forma ? Vc entendeu o que é Free Open Source Software pragmático ? Se sim, me explique. O objetivo é exatamente que todos os gujeiros sejam alertados para os erros e comecem a analizar as ofertas. Tlv assim quem as coloca deixe de achar que tem todos os poderes do universo.

E veja, descobrimos uma coisas muito interessante, o autor do tópico é arquiteto em uma empresa onde quem não concorda com ele, está fora. Acho que essa informação vale muito mais que a oferta. Mas a oferta fala em evolução e divertimento … eu já vi isso antes. Quando mais a oferta fala em “bom ambiente” pior ele é. (Se fosse bom, não precisava dizer)

E espero que o google indexe rapidamente esta página para quando alguem procurar pelo nome do autor ou da empresa as pessoas saberem onde se estão metendo. O meu já está indexado ha muito tempo e não tenho nada a esconder.[/quote]

Opa sergiotaborda,

Emprego realmente não é favor, mas quis dizer que ele fez um favor postando a oportunidade pois quem sabe onde seria divulgada? Um numero maior de pessoas conhecer essa vaga é interesse dele, agora conhecer esta vaga também é um interesse de quem lê. Por isso disse que fez esse “favor”.

Concordo que foi mal escrito, mas isso não define o caráter de uma empresa toda. Já participei de grupos que o RH errou muito mais idiotas, entretanto o corpo de desenvolvimento era muito bom. Existem grupos assim, e mesmo sem ser do RH, vai que tenha errado, de todo jeito? Errou, pronto.

Tudo bem que o autor pode ter sido um pouco tirânico em suas colocações, mas o mesmo se sentiu ofendido. Pois lembre-se que esse tipo de coisa deve ser resolvida por MP, como não foi, ocorreu exposição tanto dele quanto da empresa em público.

Quando lidamos com empresas o nível da coisa é muito mais sério… A única coisa que não concordei é a exposição pública dos erros da vaga. Poderia ter sido resolvido por MP sem problemas.

[]'s