Bom,sou iniciante em Java e comecei meus estudos faz uma semana,não trabalho e não faço curso ou algo semelhante,tenho apenas 17 anos,e vejo vídeo tutorial na internet,um que anda me ajudando mundo é os da UNIVERSIDADE XTI disponível no youtube. Como amo programação,eu dei iniciativa e pretendo seguir adiante. Mais alguns dias atrás me apareceu umas dúvida,pode ser meio besta pra vocês,é sobre Orientação ao objeto, INSTÂNCIA … Alguém ai pode me ajudar a explicar detalhadamente oque é uma Instancia,pra que serve e como faço pra instanciar? agradeço desde já pela atenção de todos vocês e obrigado !
Você já deve ter classificado animais na biologia certo? Toda classificação agrupa objetos em diferentes classes, de acordo com suas características e ações similares.
Por exemplo, você aprendeu na escola, que todos os mamíferos tem glândulas mamárias. Essa é uma das características que DEFINEM um mamífero. Mas, você ainda foi mais longe, e dividiu a classe dos mamíferos em outras, mais específicas, como a dos caninos, humanos, felinos, etc… Cada uma dessas com suas características próprias.
Essas características definem um conjunto de propriedades que as espécies tem em comum. Mas observe que, a classificação refere-se a TODOS os indivíduos de uma raça, e não a um indivíduo específico.
Não é só características físicas que usamos para definir as coisas. Por exemplo, nós classificamos as armas das forças armadas em Marinha, Aeronáutica e Exército. Observe que essa classificação está relacionada as ações que cada força armada faz: A marinha é capaz de se deslocar pelo mar, a aeronáutica de voar, e o exército de se locomover pela terra.
Vemos então, que podemos classificar objetos quanto suas propriedades (características), ou suas ações, chamadas também de métodos, ou mesmo pelas duas coisas.