Fala pessoal!Tenho que fazer um sistema de controle antidoping aqui no Oracle 10g e preciso de um help!
São apenas 5 tabelas:
Substancia(integer id,varchar nome_substancia,decimal minimo,decimal maximo)
Usuario(integer id,varchar nome_usuario,date nascimento,varchar genero,varchar nome_substancia)
Usuario_Antidoping(integer id_usuario,varchar nome_usuario,date nascimento,varchar genero,varchar observacao)
Exame(integer id_usuario,integer id_exame,varchar nome_substancia,decimal minimo,decimal maximo,decimal minimo_medido,decimal maximo_medido)
Contraprova(integer id_exame,integer id_contraprova,varchar nome_substancia,decimal minimo,decimal maximo,decimal minimo_medido,decimal maximo_medido,decimal minimo_contraprova,decimal maximo_contraprova)
Quando um Usuário é criado no Sistema, automaticamente um registro na tabela Exame é criada, e outro na tabela Contraprova.
Cada Usuário tem um exame a ele associado, mas podem ter várias contraprovas feitas.
A tabela Usuário_Antidoping controla as contraprovas no Sistema.
Como dá para perceber, a Tabela Exame contém os dados de Substância e a tabela contraprova contém os dados de Exame.
O que eu preciso saber é:
1)A query de INSERT quando eu crio um usuário e os registros em sequencias.Me disseram para usar CASCADE, mas nunca fiz isso, não entendi muito bem.
Quando eu crio o user, eu crio registros em Exame e Contraprova, é um CASCADE após o outro na MESMA query?
2)A query de UPDATE quando eu insiro em Exame e atualizo automaticamente os campos da contraprova correspondente aquele exame.
Qualquer dica é válida!um abraço!