Ordem de um Dispatcher (OCWCD)

E aew pessoal.

Bom, lá vai a dúvida: Digamos que eu tenha feito um Dispatcher normal, para uma JSP qualquer, mas depois desse Dispatcher, nesse mesmo servlet, eu tenha escrevido, por exemplo, uma chamada a um método qualquer.
A dúvida é: O Dispatcher chama a JSP antes dessa chamada do método na Servlet ou espera todo o conteúdo da Servlet terminar antes de fazer o despache?

Valew!

[quote=Jaba]E aew pessoal.

Bom, lá vai a dúvida: Digamos que eu tenha feito um Dispatcher normal, para uma JSP qualquer, mas depois desse Dispatcher, nesse mesmo servlet, eu tenha escrevido, por exemplo, uma chamada a um método qualquer.
A dúvida é: O Dispatcher chama a JSP antes dessa chamada do método na Servlet ou espera todo o conteúdo da Servlet terminar antes de fazer o despache?

Valew![/quote]

O Servlet é como uma classe qualquer. No caso que vc descreveu, o q conta é se vc usou o método “include” ou “forward” do requestDispatcher.

No caso do “include”, o conteúdo HTML gerado pelo JSP usado no dispatcher é incluído no objeto “response” e o servlet de origem continua a sua execução abaixo dessa linha.

Se utilizar o “forward”, tudo q estiver abaixo desse dispatcher no servlet não será executado.

Note tbm que uma excessão é lançada caso haja linhas de código sendo executadas depois de já ter sido chamado o método “flush” do objeto response.