Fala pessoal, tudo certo? estava tentando fazer um SELECT UNION e precisava usar um ORDER BY de 2 campos específicos, porém quando tento executar a partir de um apelido ele me retorna um erro
por exemplo SELECT tbt.*, nfs.*, nfe.*, pag.* FROM tributocst as tbt, NFSaida as nfs, NFEntrada as nfe, formapagtovenda as pag WHERE tribCod = 1 AND nfe.idnfentrada = 652 AND nfs.idnfsaida = 200 UNION SELECT tbt.*, nfs.*, nfe.*, pag.* FROM tributocst as tbt, NFSaida as nfs, NFEntrada as nfe, formapagtovenda as pag WHERE tribCod = 2 AND nfe.idnfentrada = 652 AND nfs.idnfsaida = 200 ORDER BY tribcod
Assim funciona certinho, mas precisaria ordenar por um campo que existe em mais de uma tabela, por exemplo o numero, isso me retornaria a exceção de ambiguidade pois existe em mais de uma tabela, e se eu tento acessar usando nfs.numero
para pegar o numero apenas desta tabela me retorna a exceção ERROR: missing FROM-clause entry for table "nfs" LINE 22: ORDER BY nfs.numero
, alguém teria uma possível solução pra isso? eu não consegui encontrar nada que pudesse me ajudar nesse tipo de querye, desde já agradeço!