Bom dia,
Sinceramente eu li muita coisa a respeito, mas não entendi. Tenho a seguinte Classe:
@Entity
@Table(schema="public", name="pessoa")
@SequenceGenerator(name="id_creator", sequenceName="pessoa_id")
public class Pessoa implements java.io.Serializable {
private static final long serialVersionUID = 1L;
@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO, generator="id_creator")
@Column(name="id_pessoa")
private Long id;
@OneToOne
@JoinColumn(name="id_escola")
private Escola escola = new Escola();
@OneToOne(cascade={CascadeType.ALL})
@JoinColumn(name="id_endereco")
private Endereco endereco = new Endereco();
@JoinColumn(name="id_contato")
private Contato contato = new Contato();
@JoinColumn(name="id_pessoa_responsavel")
private Pessoa responsavel = null;
@Column(name="nome", nullable=false, length=50)
private String nome;
@Column(name="cpf", unique=true, nullable=false, length=14)
private String cpf;
@Column(name="rg", nullable=false, length=12)
private String rg;
@Column(name="comentario", length=255)
private String comentario;
@Column(name="tp_pessoa", nullable=false, length=1)
private Character tipoPessoa;
@Column(name="data_nascimento", nullable=false)
@Temporal(TemporalType.DATE)
private Date dataNascimento;
@Column(name="data_excluido")
@Temporal(TemporalType.DATE)
private Date dataExcluido;
@Column(name="excluido")
private Short excluido;
@OneToOne
@JoinColumn(name="id_funcionario_exclusao")
private Funcionario funcionarioExclusao;
//getter and setter
}
Quando insiro um novo registro, sem o representante, insere perfeitamente. Agora se incluo, referenciando um representante, o erro é apresentado.
04/03/13 10:40 [http-bio-8080-exec-6] ERROR br.com.renaissance.controller.PessoaBean:166 - br.com.renaissance.exception.FacadeException: br.com.renaissance.exception.DAOException: org.hibernate.NonUniqueObjectException: a different object with the same identifier value was already associated with the session: [br.com.renaissance.entities.Pessoa#1]
04/03/13 10:40 [http-bio-8080-exec-6] ERROR br.com.renaissance.filter.ValidateSession:62 - org.hibernate.NonUniqueObjectException: a different object with the same identifier value was already associated with the session: [br.com.renaissance.entities.Pessoa#1]
No meu caso em questão, estou relacionando ao novo registro um representante já existente.
Meu método DAO:
public void save(T t) throws DAOException {
try {
HibernateHelper.getManagedSession().save(t);
} catch (Exception e) {
throw new DAOException(e);
}
}
Desde já agradeço.
Olhe a mensagem: different object with the same identifier value was already associated with the session
Você está com uma conexão aberta e já tem um objeto com o ID passado.
Veja se na hora de salvar se sua classe já ñ tem ID e se esse ID não está sendo utilizado por outra classe.
Grande Hebert,
No momento em que vou salvar os atrubustos estão conforme abaixo:
pessoa.id = null
pessoa.representante = pessoa.id = 1
A impressão que tenho é que ao inserir esse novo registro, parece que o hibernate está tentando inserir novamente o “representante”.
[quote=robinsonbsilva]Grande Hebert,
No momento em que vou salvar os atrubustos estão conforme abaixo:
pessoa.id = null
pessoa.representante = pessoa.id = 1
A impressão que tenho é que ao inserir esse novo registro, parece que o hibernate está tentando inserir novamente o “representante”.
[/quote] você fez o pessoa.representante = pessoa.id = 1 na mão? Ou está automático?
eu recupero essa pessoa atraves de uma busca no BD(pois é um opcional).
depois de recuperado, atribuo o este objeto a pessoa.
[quote=robinsonbsilva]eu recupero essa pessoa atraves de uma busca no BD(pois é um opcional).
depois de recuperado, atribuo o este objeto a pessoa.[/quote]E como ele está mapeado?
@GeneratedValue?
Você está fazendo tudo dentro da mesma transação?
open()
representante = find();
pessoa = new pessoa();
pessoa.setRepresentante(representante);
save(pessoa);
commit()
close();
Não, está assim:
//Aqui ainda estou preparando/setando os valores do objeto a ser persistido
open()
representante = find();
close();
//esse sequencia ocorre no momento de salvar
open()
pessoa = new pessoa();
pessoa.setRepresentante(representante);
save(pessoa);
commit()
close();
Seu representante está detached.
Por isso o erro.
Perfeito,
Obrigado pela ajuda.
Estou lendo: http://marcosalmeidaoliveira.blogspot.com.br/2010/12/hibernate-detached-and-merge.html
Para compreender melhor!!
*Só para conhecimento, ao invés de usar o save(), usei o merge() e salvou sem erro. MAS, quero realmente saber como salvar de forma correta.
[quote=robinsonbsilva]Perfeito,
Obrigado pela ajuda.
Estou lendo: http://marcosalmeidaoliveira.blogspot.com.br/2010/12/hibernate-detached-and-merge.html
Para compreender melhor!!
*Só para conhecimento, ao invés de usar o save(), usei o merge() e salvou sem erro. MAS, quero realmente saber como salvar de forma correta.[/quote]Aqui explica: JPA: Mini Livro - Primeiros passos e conceitos detalhados
Boa tarde Hebert,
Você poderia me dar uma dica de como resolver o seguinte problema, estou inserindo um novo registro:
BUSCA
Pessoa pessoa = pessoaDao.findByCPF(cpf);
INSERÇÃO
Contrato contrato = new Contrato();
contrato.setPessoa(pessoa); //nessa caso esse atributo já está persistido
contratoDao.save(contrato);
O seguinte erro é apresentado:
08/03/13 16:03 ERROR org.hibernate.TransientObjectException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing: br.com.renaissance.entities.Contrato
08/03/13 16:03 ERROR br.com.renaissance.exception.DAOException: org.hibernate.TransientObjectException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing: br.com.renaissance.entities.Contrato
[quote=robinsonbsilva]Boa tarde Hebert,
Você poderia me dar uma dica de como resolver o seguinte problema, estou inserindo um novo registro:
BUSCA
Pessoa pessoa = pessoaDao.findByCPF(cpf);
INSERÇÃO
Contrato contrato = new Contrato();
contrato.setPessoa(pessoa);
contratoDao.save(contrato);
O seguinte erro é apresentado:
08/03/13 16:03 ERROR org.hibernate.TransientObjectException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing: br.com.renaissance.entities.Contrato
08/03/13 16:03 ERROR br.com.renaissance.exception.DAOException: org.hibernate.TransientObjectException: object references an unsaved transient instance - save the transient instance before flushing: br.com.renaissance.entities.Contrato
[/quote]Aqui explica: http://uaihebert.com/?p=1622
Hebert,
Não sei se pode ser a causa, mas acredito que estou tendo problemas desse tipo devido a implementação do Open Session View feita por mim.
Na teoria está tudo bem claro, mas basta rodar a aplicação que tudo vai por água abaixo!
Mais uma vez obrigado.
Grande Hebert, nada como ler a documentação, no meu caso eu não estava compreendendo o estados dos objetos, depois de entender, só chamar o método certo.
Valew.