Estou fazendo um projeto de faculdade na minha casa, usando o netbeans… quando eu estou importando esse projeto em outra máquina, na hora de rodar o programa, está dando esse seguinte erro “org.jdesktop.layout does not exist”, alguem poderia me ajudar?
Quando vc levar seu projeto p/ outra maquina vc tem que levar tambem uma copia do arquivo swing-layout-1.0.jar (gerenciador de Layout q vc usou) que se encontra no seguinte diretorio do netbeans:
C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5beta\platform6\modules\ext
Lembre de colocar no classpath do sistema ou do manifest do seu jar ou ainda no mesmo diretorio da sua aplicação.
[color=blue][/color]E qndo eu levar um projeto do netbeans para o eclipse? Eu fiz isso e extrai o jar do layout na aplicacao, mas tah dando um erro, com o pacote, nao sei pq! Alguem pode me ajudar?
Cara eu tb estou com o mesmo problema com esse jar. Ele está dando esse erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/layout/GroupLayout$Group
at readtable.Main.(Main.java:21)
mesmo com o jar no classpath, rodando dentro do netbeans ele vai tranquilo, agora por fora(pelo console) ele não vai de jeito nenhum, existe alguma atualização desse jar?
Quando vc levar seu projeto p/ outra maquina vc tem que levar tambem uma copia do arquivo swing-layout-1.0.jar (gerenciador de Layout q vc usou) que se encontra no seguinte diretorio do netbeans:
C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5beta\platform6\modules\ext
bem !!
e se eu formatei o pc e nao fiz backup deste swing**.jar !!!
to fudido ??? (meu projeto é ta grande pra caralho !!)
No projeto clique no botão direito em "Bibliotecas" -> Clique em "Adicionar JAR/pasta"
Em Type a path digite "C:\Arquivos de programas\NetBeans 6.9.1\platform\modules\ext" -> Clique em "swing-layout-1.0.jar"
Clique no botão "Abrir"
No Ubuntu, deu certo o procedimento de clicar com o botão direito em “Biblioteca”, escolher “Adicionar Jar/Pasta” e procurar o arquivo “swing-layout-1.0.1.jar”, mas tive que antes baixá-lo porque não tenho ideia de se ele já existe no sistema e onde está.