Org.jdesktop.layout does not exist

10 respostas
M

Pessoal ,

Estou fazendo um projeto de faculdade na minha casa, usando o netbeans… quando eu estou importando esse projeto em outra máquina, na hora de rodar o programa, está dando esse seguinte erro “org.jdesktop.layout does not exist”, alguem poderia me ajudar?

Valeu galera

10 Respostas

rodrigo_gomes

Olá,

setar o swing-layout-1.0.jar (que vem no netbenas) no classpath

coca1na

rodrigo_gomes:
Olá,

setar o swing-layout-1.0.jar (que vem no netbenas) no classpath

A pergunta pode ser ridicula… mas…

teria como voce dizer como fazer isso ?

Obrigado

D

Quando vc levar seu projeto p/ outra maquina vc tem que levar tambem uma copia do arquivo swing-layout-1.0.jar (gerenciador de Layout q vc usou) que se encontra no seguinte diretorio do netbeans:

C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5beta\platform6\modules\ext

Lembre de colocar no classpath do sistema ou do manifest do seu jar ou ainda no mesmo diretorio da sua aplicação.

L

[color=blue][/color]E qndo eu levar um projeto do netbeans para o eclipse? Eu fiz isso e extrai o jar do layout na aplicacao, mas tah dando um erro, com o pacote, nao sei pq! Alguem pode me ajudar?

thigo.san

Cara eu tb estou com o mesmo problema com esse jar. Ele está dando esse erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/layout/GroupLayout$Group
at readtable.Main.(Main.java:21)

mesmo com o jar no classpath, rodando dentro do netbeans ele vai tranquilo, agora por fora(pelo console) ele não vai de jeito nenhum, existe alguma atualização desse jar?

peerless

No próprio NetBeans vá em:
Arquivo -> Abrir arquivo -> Procure no diretorio do projeto, o arquivo build.xml e Abra-o.

Ao final deste arquivo, antes do , adicione os seguintes trexos:

<target name="-post-jar"> <jar update="true" destfile="${dist.jar}"> <zipfileset src="${libs.swing-layout.classpath}"/> </jar> </target>

Salve-o, e re-construa seu projeto.

Abraços!

J

Quando vc levar seu projeto p/ outra maquina vc tem que levar tambem uma copia do arquivo swing-layout-1.0.jar (gerenciador de Layout q vc usou) que se encontra no seguinte diretorio do netbeans:

C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5beta\platform6\modules\ext

bem !!
e se eu formatei o pc e nao fiz backup deste swing**.jar !!!

to fudido ??? (meu projeto é ta grande pra caralho !!)

se alguem tem alguma idéia, pode fala !!

J

target name="-post-jar">

este negócio nao deu certo !!
ehhe :cry:

liclopes

No projeto clique no botão direito em "Bibliotecas" -> Clique em "Adicionar JAR/pasta"

Em Type a path digite "C:\Arquivos de programas\NetBeans 6.9.1\platform\modules\ext&quot; -> Clique em "swing-layout-1.0.jar"

Clique no botão "Abrir"

L

No Ubuntu, deu certo o procedimento de clicar com o botão direito em “Biblioteca”, escolher “Adicionar Jar/Pasta” e procurar o arquivo “swing-layout-1.0.1.jar”, mas tive que antes baixá-lo porque não tenho ideia de se ele já existe no sistema e onde está.

Criado 2 de junho de 2006
Ultima resposta 31 de ago. de 2012
Respostas 10
Participantes 10