Organização de repositórios e outras ferramentas de apoio no ambiente de Desenvolvimento Java

3 respostas
jjjunior

JCompanheiros,

na empresa onde trabalho estamos adotando a Plataforma Java. No entanto surgiram algumas duvidas referente a quantidade de repositórios(SVN), e a organização que o mesmo deve ter. Segue algumas perguntas?

É necessário um repositório para cada usuário e mais 3 repositórios(Desenvolvimento, Homologação e Teste) ?
OU
Somente 3 repositórios(Desenvolvimento, Homologação e Teste) e cada um trabalhar em sua área de trabalho?

Quais são as outras ferramentas que apoiam neste sentido

Um JAbraço,

3 Respostas

adriano_si

fala Junior…

Cara, normalmente trabalhamos aqui na empresa somente com um Servidor SVN… Todos os desenvs acessam esse único repositórios e fazem merges em códigos que tenham conflitos. Para geração das versões são criados os branches e caso dê merda em algum código, o stress para voltar versões não é tão alto.

Não entendi o porque de usar 3 servers de SVN e mais um em cada máquina dos desenvolvedores.

Quanto a conselho, apesar de nunca ter usado, a maioria dos Safos que eu conheço estão usando GIT e não querem mais trocar por nada… Eles estão se divertindo com o brinquedinho… Em breve serei eu… heueheuheueheuehue :wink:

Fica a dica, se puder, estuda o Git e nos dá o retorno da sua experiência.

Abs [] e sucesso no projeto.

AUser

Opa,

Bom, primeiro de tudo: seja bem vindo. =]

Olha, na realidade isso tudo depende muito de projeto pra projeto. Eu já trabalhei em uma empresa que cada desenvolvedor tinha acesso a uma parte apenas do source, e todo o resto se puxava por JARs (é um arquivo de classes compactadas do Java). Normalmente, ninguém que conheço usa branchs do SVN por achar complicado e fácil de dar queca. E eu concordo…

Enfim, como disse, depende muito do projeto, do tamanho, e do nível de sigilo que deve ter. Mas o padrão que o colega mencionou é justamente esse: um repositório simples contendo os projetos. Ex: /svn/java/seuprojeto (na empresa onde trabalho hoje em dia existe essa divisão /svn/java pois mantemos no repositório até os manuais do sistema : /svn/docs, etc).E como o mesmo também mencionou, a onda do momento é o GIT, nunca usei não, mas pelo que falam o negócio é bom mesmo. Dá um olhada…

[]'s

jjjunior

JCompanheiros,

muito obrigado pelas sugestões e pela troca de experiencia em seus ambientes de trabalho. Irei pesquisar a respeito do GIT.

JAbraço !

Criado 20 de julho de 2011
Ultima resposta 20 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 3