Organização de repositórios e outras ferramentas de apoio no ambiente de Desenvolvimento Java

JCompanheiros,

na empresa onde trabalho estamos adotando a Plataforma Java. No entanto surgiram algumas duvidas referente a quantidade de repositórios(SVN), e a organização que o mesmo deve ter. Segue algumas perguntas?

É necessário um repositório para cada usuário e mais 3 repositórios(Desenvolvimento, Homologação e Teste) ?
OU
Somente 3 repositórios(Desenvolvimento, Homologação e Teste) e cada um trabalhar em sua área de trabalho?

Quais são as outras ferramentas que apoiam neste sentido

Um JAbraço,

fala Junior…

Cara, normalmente trabalhamos aqui na empresa somente com um Servidor SVN… Todos os desenvs acessam esse único repositórios e fazem merges em códigos que tenham conflitos. Para geração das versões são criados os branches e caso dê merda em algum código, o stress para voltar versões não é tão alto.

Não entendi o porque de usar 3 servers de SVN e mais um em cada máquina dos desenvolvedores.

Quanto a conselho, apesar de nunca ter usado, a maioria dos Safos que eu conheço estão usando GIT e não querem mais trocar por nada… Eles estão se divertindo com o brinquedinho… Em breve serei eu… heueheuheueheuehue :wink:

Fica a dica, se puder, estuda o Git e nos dá o retorno da sua experiência.

Abs [] e sucesso no projeto.

Opa,

Bom, primeiro de tudo: seja bem vindo. =]

Olha, na realidade isso tudo depende muito de projeto pra projeto. Eu já trabalhei em uma empresa que cada desenvolvedor tinha acesso a uma parte apenas do source, e todo o resto se puxava por JARs (é um arquivo de classes compactadas do Java). Normalmente, ninguém que conheço usa branchs do SVN por achar complicado e fácil de dar queca. E eu concordo…

Enfim, como disse, depende muito do projeto, do tamanho, e do nível de sigilo que deve ter. Mas o padrão que o colega mencionou é justamente esse: um repositório simples contendo os projetos. Ex: /svn/java/seuprojeto (na empresa onde trabalho hoje em dia existe essa divisão /svn/java pois mantemos no repositório até os manuais do sistema : /svn/docs, etc).E como o mesmo também mencionou, a onda do momento é o GIT, nunca usei não, mas pelo que falam o negócio é bom mesmo. Dá um olhada…

[]'s

JCompanheiros,

muito obrigado pelas sugestões e pela troca de experiencia em seus ambientes de trabalho. Irei pesquisar a respeito do GIT.

JAbraço !