[color=“darkblue”] Oi pessoal, iniciei meus estudos em programação já com java a mais ou menos um mês, até agora blz, minha duvida refere-se a orientação a objeto (um dos grandes destaques do java) mais expecificamente “estanciâmento” gostaria de uma explicação melhor e um exemplo um pouco mais sofisticado, porque os mais simples que eu coletei na net dava p fazer a mesma aplicação sem estânciar, por isso não estou achando tão util assim.
A Orientação a Objetos não trata apenas de “da para fazer” ou “não da para fazer”.
Existe toda uma arquitetura por trás de um software bem desenvolvido que tem por objetivo facilitar o desenvolvimento, manutenção e aumentar a confiabilidade e robustez do seu sistema.
O fato de dar ou não para fazer algo sem instanciação não quer dizer que isso não tenha utilidade.
Pense em uma estação espacial, imagina o tamanho do(s) software(s) que a gerenciam, se não existir uma organização e arquitetura adequadas, babau!!! Onibus espacial pousando em plena avenida paulista!!!
Acredito que o mehor a vc seria mesmo um bom Livro como Java Como Programar 3º ou 4º ed. ou ainda Certificação Sun para Programador e Desenvolvedor Java2, este ultimo para parte de OO é mesmo show de bola mas 1º serve mesmo por causa da infinidade de exemplos de todas as areas.