Sabemos que na área científica (física, matemática, metereologia, ciências econômicas,…) as linguagens mais utilizadas são procedurais. Porque isso? Porque não mudar? Para métodos numéricos por exemplo? Por não usar orientação a objetos?
Como vocês fariam para convencer profissionais de outras áreas a largar o Fortran 77, C dele para usar Java ou C++ só por serem linguagens orientadas a objetos? Lembrando que a implementação desses métodos tem requisitos diferentes da maioria dos sistemas comerciais. Por exemplo, após implementar um determinado método numérico dificilmente darei a ele novas funcionalidades…
Essa é uma questão que sempre discuto com meus amigos, gostaria de ver a opnião de vocês.
Pra que convece-los a isso? Se atualmente as coisas funcionam bem (e funcionar bem ja inclui os quesitos relacionados a manutencao, projeto, blabla), deixe como estao.
OO nao eh a salvacao da lavoura pra tudo. Vide a classe Math.
Version 0.618, nenhum link na primeira página do google…hummm…eu faço 60 anos no próximo domingo. Será que vou conseguir converter minhas 50.000 linhas de Fortran ainda nesta encarnação?
[]s
Luca
Ironlynx
Lelis, não devemos largar uma linguagem em detrimento de outra só pelo fato de serem orientadas a objeto ou não.OO é bom.Mas não é tudo.
Em computação científica são tantos os valores e a dependência de máquina, q POO poderia ser uma abstração cara demais.E Java pode não ser o melhor mundo para lidar com tipos inteiros infinitos(como Haskell), aritmética de ponto flutuante(Vai usar a ultra-rápida BigDecimal??? :lol: )…
<OFF_do_OFF>
Vai rolar festinha Luca???
60?Wow…+60 para vc!!!Parabéns e tudo de bom rapah!!! :thumbup:
</OFF_do_OFF>
Luca
Olá
Ironlynx:
<OFF_do_OFF>
Vai rolar festinha Luca???
60?Wow…+60 para vc!!!Parabéns e tudo de bom rapah!!! :thumbup:
</OFF_do_OFF>
<OFF_do_OFF_do_OFF>Brigadu! Vai ter festa não, justo dia 22 viajo a serviço para ficar 2 semanas nos states. :oops: :x </OFF_do_OFF_do_OFF>
[color=red]<editado às 20:40>Viva! Não vou mais pra Boston nenhuma, pelo menos neste domingo</editado>[/color]
[]s
Luca
Lelis_el_Quatilas
Luca, meus parabéns! E agora que não vai a Boston nenhuma até rola uma festinha hein?! Eu até animo baixar em Sampa novamente!
Gostei da idéia! Já animei! Já animei!
Mas voltando a nossa conversa… Iniciei o tópico pois tenho um amigo que trabalha com metereologia, programando em Fortran. E vive reclamando, mas disse que é impossível convencer os seus superiores de utilizar uma tecnologia diferente. Aí eu parei para pensar se seria capaz de convencer alguém que implementa métodos numéricos em linguagens procedurais a usar POO. Pois as vantagens da OO não são tão claras, pelo menos pra mim, na implementação desses algoritmos…