Orientanção a objetos c# e java

Tem muita diferença de orientação a objetos em c# e em java…??
eu tenho conhecimento somente em java mas na empresa que eu trabalho
tenho que fazer um site em asp.net usando c# isso porque o patrão pediu…
mas eu vejo que em c# tem mais conceito de POO que em java vi palavras chave como
manespace que isso…??? já trabalhei com python é foi tranquilo é mesma coisa que em java, mas em c#
vejo algumas coisas diferentes uma tal de partial classe, estou aqui pra depir a opinião de
vcs se vale a pena aprender esse conceitos…

POO é POO em qualquer linguagem, algumas facilitam e oferecem recursos interassantes, enquanto outras desestimulam.

Namespaces servem para definir escopos para enum, class, struct e delegate.

Partial class são uma -gambiarra- para permitir a criação de uma classe em mais de um arquivo fisico , sim, fizeram isso.

Na minha opnião, tanto o recurso namespace quanto o partial class são inutéis.

Entendi cara vc foi bem objetivo, soh me explica o que significa struct e delegate porque normalmente quem mexe com java não sabe o que é isso.

Delegate:

Structures:

Site que eu gostei sobre C# : http://www.c-sharpcorner.com

Mas tudo isso estava disponível no google, caso procurasse.

Eu já plantei minha muda de araucária, e você?

Até!

Namespace lembra o conceito de pacote java.

A diferença é que pacote java vale logicamente e fisicamente(tem que ficar em pastas que refletem sua hierarquia).

em .NET (inclui-se aí C#) só vale logicamente. Fisicamente é casa da mãe Juana, por assim dizer

Opa! Só para lembrar que o problema não é o ambiente, é do programador.

Opa! Só para lembrar que o problema não é o ambiente, é do programador.[/quote]

Programador TOSCO e incompetente diga-se de passagem.

Vc tem em .NET algumas funcionalidades a mais sim, vc citou os namespaces (nao faz tanta diferença) e as partialClasses que tem afuncionalidade de separar código gerado de código passível de alteração. mas há outros como a utilização de collections como arrays, ou ainda em colections a possibilidade de alteração do tipo da collection em runtime dependendo do seu tamanho, etc. Algumas alterações no tratamento de eventos via delegates e tal.
Se vc estiver falando de C# 3.0, ainda pode adicionar coisas interessantes como o LINQ.